sexta-feira - 22/12/2023

Blitz educativa evidencia os cuidados no trânsito para o final de ano

Por: Italo Bruno

Com os festejos de fim de ano e o início das férias é importante redobrar a atenção e os cuidados no trânsito a fim de evitar acidentes. Pensando nisso, a Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (Sesdem), promoveu mais uma blitz de conscientização aos motociclistas e condutores. A ação aconteceu na manhã desta sexta-feira, 22, às margens da BR-405 e alertou a população sobre a importância da direção defensiva e respeito às leis de trânsito.

“A paz no trânsito começa por você, com isso a gente segue realizando mais uma blitz educativa neste mês de dezembro. Hoje, a gente está aqui na BR-405, justamente abordando os condutores, falando da paz que a gente deve manter no trânsito, principalmente nesse período festivo, onde os acidentes tendem a aumentar. Portanto, estamos aqui abordando e chamando a atenção para uma direção defensiva, uma direção mais consciente e tranquila em nossa cidade”, frisou a coordenadora de Ações Educativas para o Trânsito, Maribel Oliveira.

A blitz serviu para conscientizar a população sobre a prevenção no trânsito. Na ocasião, motociclistas e condutores foram abordados com panfletos educativos que reforçavam a importância de um trânsito seguro. Além disso, foram orientados a seguir as regras de trânsito e do uso dos equipamentos de segurança, lembrando também que álcool e direção não combinam.

Além da secretaria, a iniciativa contou com a participação dos agentes municipais de trânsito e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

“Toda essa ação pública é boa, viável e de suma importância para nós condutores e motociclistas. Isso só faz ajudar no nosso comportamento nas estradas e lembrar das regras que precisamos para seguir em frente. Com certeza essa ação contribui bastante, só temos o que parabenizar”, frisou o motorista Severino Duarte.

Durante todo o ano foram realizadas diversas atividades de educação para o trânsito, além de iniciativas que reforçam a conscientização nas estradas. Em 2024, a secretaria continuará trabalhando, com um calendário intenso, sempre no sentido de promover um trânsito cada vez mais seguro e próspero para todos.