quinta-feira - 13/04/2023

Prefeitura fortalece geração de emprego e renda com doação de terreno para empresa em Mossoró

Por: Maricelio Almeida

Fortalecendo a geração de emprego e renda na cidade, a Prefeitura de Mossoró formalizou, nesta quinta-feira (13), a doação de terreno para a empresa Farda 10, localizada no bairro Abolição II. A lei que oficializa o ato foi sancionada pelo prefeito Allyson Bezerra durante visita às instalações da fábrica que hoje emprega cerca de 70 funcionários e, com a ampliação de sua estrutura, poderá chegar a 120 colaboradores diretos.

“Quem está empreendendo na cidade de Mossoró é prioridade. Geração de empregos, de renda, de oportunidades é o melhor que o Município tem para se desenvolver, é quando a Prefeitura resolve apoiar o empreendedor, o empresário que está investindo na cidade, que está colocando a sua dedicação, o seu esforço pessoal e financeiro, e a gente é muito grato”, disse Allyson Bezerra, acrescentando:

“Nós estamos sancionando uma lei que era aguardada desde o ano de 2015 por essa empresa, que é a doação da área, de ampliação da área, porque o que nós queremos realmente é que a empresa continue gerando emprego, renda. Não tenho dúvidas que ela vai aumentar a sua produção e a contratação de pessoas”, completou.

O empresário Aristófanes Torres, proprietário da Farda 10, destacou que,  com a doação e ampliação da fábrica, será possível aumentar o número de funcionários e a produção. “Estávamos há muito tempo precisando dessa doação para gerar mais empregos, mais renda para Mossoró, porque a Farda 10 hoje é essencial na cadeia produtiva da nossa região. Somos uma das maiores fábricas de fardamento do Nordeste. Com essa ampliação, vamos passar a gerar mais de 100 empregos diretos”, reforçou.

Funcionária da empresa há mais de 10 anos, Ângela Maria também ressaltou o impacto positivo na geração de empregos que a ampliação da fábrica proporcionará. “É a realização de um sonho, porque, desde 2015, que a gente vem tentando e hoje estamos juridicamente respaldados. Nós entramos aqui com 25 funcionários, hoje são 70, fora os indiretos, e a nossa meta é chegar até 120 funcionários com essa ampliação”, pontuou.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Frank Felisardo, afirmou, durante a solenidade de sanção da lei de doação, que ações dessa natureza ajudam a consolidar a atuação de empresas na cidade.

“A gestão vem desde o início tendo uma preocupação muito grande com a consolidação dos negócios que temos na cidade. O ato de hoje consolida esse conceito, essa visão, em que a gente finaliza uma lei de doação, de área de expansão, para uma empresa já instalada em Mossoró. Esse ato da Prefeitura aumenta a possibilidade de geração de emprego, de produção de mais renda, de estruturação do nosso parque industrial, e isso é positivo para o crescimento e solidez da economia de Mossoró”, salientou.