quinta-feira - 13/04/2023

Prefeitura de Mossoró realiza posse de conselheiros do CMDPD

Por: Solange Santos

A Prefeitura de Mossoró realizou solenidade de posse do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CMDPD) nesta quinta-feira (13) de forma on-line.

O CMDPD foi criado em 19 de setembro de 2007 mediante a Lei Municipal Nº 2.319/2007. Com atuação há 10 anos no município, tem trabalhado no controle e participação social no que diz respeito às políticas de defesa das pessoas com deficiência.

É um órgão representativo, colegiado, paritário e normativo, consultivo, deliberativo, fiscalizador e de caráter permanente vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc). O mandato do Conselho segue até o ano de 2025, com representações da sociedade civil e do Governo.

“Esse momento de posse tem um duplo sentimento: de gratidão pelo trabalho realizado até aqui; e de revigorar as energias e renovar os compromissos com os novos conselheiros que chegam para ajudar o município na construção de uma cidade mais inclusiva. Muitos avanços estão ocorrendo nas áreas da saúde, educação, assistência. Entretanto a meta é fazer ainda mais!”, declarou o secretário da Semasc, Erison Natécio.