terça-feira - 07/03/2017

Prefeitura firma parceria para realização dos programas Justiça na Escola e Justiça na Praça

Em encontro na tarde de hoje com representantes dos programas Justiça na Escola e Justiça na Praça, a Prefeitura de Mossoró firmou parceria com o Judiciário para desenvolver os programas na cidade nos meses de maio e setembro, respectivamente. O trabalho desenvolvido pelo Justiça na Praça será o de realizar audiências consensuais, tentando assim dar celeridade a casos que aguardam há muito tempo. A Prefeitura utiliza o espaço também para oferecer os seus serviços, como por exemplo o setor de tributação, além de campanhas educativas.

Já o programa Justiça na Escola possui o viés social, onde os professores trabalham com a comunidade escolar, diretamente com as crianças e adolescentes. “O principal objetivo é trabalhar a formação de caráter. Falamos de responsabilidade, respeito, valores e como eles podem ser trabalhados em sala de aula. É uma ação também motivacional”, explicou Paulo Sérgio, coordenador dos programas.

A prefeita Rosalba Ciarlini aprovou as ações e colocou o Município à disposição do Judiciário. “A parceria será importante para os dois lados e a Prefeitura irá ajudar no que for possível para a realização dos eventos”, ressaltou.

O Justiça na Escola, que irá acontecer em maio, e o Justiça na Praça, com previsão para setembro, devem ter os dias definidos nas próximas semanas.