terça-feira - 07/03/2017

Cadastro Multifinalitário cumpre mais uma etapa de coleta de dados sobre o Município

Em reunião realizada na tarde desta terça (07), a direção da empresa EGL Engenharia apresentou os detalhes do trabalho de coleta para compor um banco de dados para o Cadastro Multifinalitário.

O Cadastro Multifinalitário é o instrumento de registro e armazenamento de dados que visa o fornecimento de informações para atividades de planejamento e execução no Município. São várias fases que incluem dados sobre tributação imobiliária e de serviços, registro de imóveis, planejamento e gestão e diretrizes para o planejamento e gestão urbana e rural.

A partir do trabalho de pesquisa nas ruas de Mossoró, foram observados problemas como cadastros imobiliários desatualizados, por exemplo, o que ocasiona inconsistências na arrecadação de IPTU.

As informações também servem para nortear as ações a serem desenvolvidas, como pavimentação de ruas, implantação de escolas, melhorias dos serviços de saúde e etc.

De acordo com o diretor executivo da empresa responsável pela realização do trabalho, Flávio Ferrari, essa é a terceira fase. As próximas ações devem incluir a elaboração do Plano Diretor Municipal e a análise de logradouros e reendereçamento.