terça-feira - 05/11/2019

Prefeitura firma convênio com Caixa Econômica para trabalho social nos Residenciais Mossoró II e III

A prefeita Rosalba Ciarlini recebeu na manhã desta terça-feira, 05, o superintendente da Caixa Econômica Federal, Marcus Vinícius do Nascimento, para assinatura do convênio para a realização do trabalho social a ser realizado junto as famílias dos residenciais Mossoró II e III. A reunião aconteceu no Salão dos Grandes Atos.

O convênio do trabalho social dos moradores do Residencial Mossoró I foi firmado em setembro e agora firmado para as outras duas etapas do empreendimento. O trabalho social é realizado por uma equipe multidisciplinar onde todas as famílias recebem orientações de convivência em grupo, apoio social e também com atividades de integração realizadas após a ocupação do residencial.

O superintendente da Caixa, Marcus Vinícius, falou da importância desse trabalho social e que Mossoró se destaca no serviço prestado as famílias beneficiadas com o Minha Casa Minha Vida, na faixa 1. “Esse é um trabalho muito importante pois conseguimos integrar as famílias em harmonia e auxilia também na convivência em grupo. Mossoró se destaca nesse trabalho que também será realizado no Residencial Mossoró”, falou.

A prefeita Rosalba Ciarlini destacou que esse tipo de serviço prestado auxilia os moradores e contribui para uma melhor convivência entre as famílias. “Essas famílias são de baixa renda e precisamos realizar esse trabalho social para que elas convivam tranquilamente e também recebam orientações sobre a educação dos filhos, saúde e de assistência social, permitindo assim uma maior integração e aproximação das famílias”, disse a prefeita.

O encontro contou com a presença do gerente geral da Caixa Econômica, Julierme Torres; do gerente, Ciro Leite; da gerente regional de governo, Izabel Cunha; do gerente do Gigov, Silvio José Conceição; da secretária de infraestrutura, Kátia Pinto; do consultor, Anselmo Carvalho; da controladora, Fátima Marques; da chefe de gabinete, Fernanda Kallyne e da secretária de comunicação Aglair Abreu.

Sobre o Residencial Mossoró

O Residencial Mossoró 1 está localizado no bairro Alto da Bela Vista e será entregue através do programa Minha Casa, Minha Vida, faixa 1. O empreendimento possui 300 apartamentos, cada um deles é composto por sala, dois quartos, banheiro, cozinha com gás encanado e área de serviço. O local ainda conta com área de lazer com churrasqueira, cozinha e banheiros acessíveis. Cada apartamento possui uma vaga na garagem. A primeira etapa do empreendimento será entregue nos próximos meses.