terça-feira - 05/11/2019
Município inicia capacitação de estagiários e equipe técnica do Criança Feliz
Por: Comunicação
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Juventude iniciou na tarde desta terça-feira (5) a capacitação dos novos 16 estagiários visitadores do programa Criança Feliz. Também estão sendo capacitados supervisores e a equipe técnica dos equipamentos sociais.
"O programa Criança Feliz ajuda e orienta o desenvolvimento das crianças que estão na faixa de 0 a 6 anos. Nosso objetivo é fazer visitas com profissionais, que são capacitados para aprender o método que é feito no momento da visita nas residências", explicou Camila Oliveira, coordenadora municipal do programa.
Uma das supervisoras do Criança Feliz, Cynarle Pricila destacou os números de crianças beneficiadas com o programa. Até agora, mais de 1.100 famílias já foram atendidas. "Esse programa é muito importante para o município. Já temos números que mostram o quanto o projeto é benéfico, e que as crianças estão sendo a cada dia estimuladas, fortalecendo o vínculo familiar", ressaltou.
Reinaldo Silva é um dos estagiários novatos. "O programa tem uma importância muito grande, porque cria e fortalece vínculos. A capacitação nos prepara que a gente possa na prática colocar todos os ensinamentos de forma mais objetiva", falou.
Richadson Matias, que também é estagiário, elogiou a iniciativa da capacitação. "A capacitação ressalta nossas competências e também ensina os novatos que vão iniciar agora. O programa dá atenção ao público da primeira infância e fortalece o vínculo familiar", declarou.
Paula Gurgel, gerente da proteção social básica, orientou os estagiários, supervisores e equipe técnica neste primeiro dia de capacitação. Nos próximos dois dias, Camila Oliveira ficará a frente, destacando os temas voltados a importância da visita domiciliar e o método desenvolvido durante a visita.