segunda-feira - 08/05/2023

Prefeitura entrega uniformes e materiais esportivos às equipes que participaram do CEM

Por: Solange Santos

A Prefeitura de Mossoró entregou na noite desta segunda-feira (8), uniformes e materiais esportivos para as equipes que tiveram destaque no Circuito Esportivo Mossoroense (CEM) na sua primeira edição.

“É a primeira vez na história de Mossoró que se realiza um circuito com esse formato. Tem futebol, vôlei, basquete, handebol, futsal e todas essas modalidades para homens e mulheres. Importante dizer que realizamos um campeonato, que é uma verdadeira copa do mundo do esporte amador mossoroense, com estrutura, com jogos no Ginásio de Esporte, nas comunidades rurais e no Nogueirão”, enfatizou o prefeito Allyson Bezerra.

Titular da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (Semej), Larissa Maciel ressalta a importância de prestigiar os atletas que participaram do CEM. “Uma celebração completa do Circuito Esportivo Mossoroense iniciado ano passado, na primeira edição. Agora chegou a hora de coroar aqueles atletas que se destacaram, assim como as equipes que foram até a final e conquistaram o troféu. As equipes receberam materiais esportivos como bolas e redes de futebol. Isso ajuda no fomento do nosso futebol amador de Mossoró”, declarou.

Para as atletas Josyane Alves e Mariana Letícia, esse investimento que a Prefeitura de Mossoró tem feito no esporte nunca foi visto antes na cidade.

“Nossa imensa gratidão a essa gestão, nunca tinha acontecido antes esse investimento no fultsal. Eu que faço parte da equipe feminina estou vendo uma nova oportunidade para que outras meninas possam se espelhar e serem acolhidas pelo esporte”, disse Marina Letícia.

“Esse momento é ímpar para mim enquanto atleta, pois desde os 10 anos que eu jogo handebol e isso nunca tinha acontecido. Somos independentes e esse apoio do CEM é muito bom para conseguirmos mais recursos”, acrescentou Josyane Alves.

Durante o evento, o prefeito Allyson Bezerra anunciou os planos para o CEM deste ano. “Hoje anunciei que nós vamos fazer o próximo Circuito Esportivo Mossoroense no mês de julho. Vamos mandar uma lei à Câmara Municipal instituindo no calendário de eventos de Mossoró para que os próximos gestores possam olhar para o esporte amador e invistirem como nós estamos investindo”, concluiu.