segunda-feira - 08/05/2023

Prefeitura de Mossoró entrega reforma da UBS Dr. Sueldo Câmara nesta terça-feira

Por: DIRETI

A Prefeitura de Mossoró entrega nesta terça-feira (9), às 16h, a reforma da UBS Dr. Sueldo Câmara, no bairro Aeroporto II. A unidade recebeu melhorias em toda a sua estrutura física, o que favorecerá os atendimentos da atenção básica.

A Unidade Básica de Saúde Dr. Sueldo Câmara é mais um equipamento entregue totalmente revitalizado pela administração municipal, uma reivindicação antiga dos moradores daquela região.

A unidade passou por manutenção geral na sua estrutura física, que vai desde a revisão em toda a sua cobertura; substituição de luminárias e de tomadas e interruptores danificados; balanceamento de cargas do quadro de distribuição; revisão dos pontos hidráulicos e sanitários; adequação às normas de acessibilidade; substituição das portas e janelas avariadas; e pintura de toda a unidade.

“A Unidade Básica de Saúde Dr. Sueldo Câmara foi inaugurada em 2004 e, de lá até os dias de hoje, não tinha passado por nenhuma reforma. No entanto, a atual gestão da Prefeitura implementou a reforma, também revitalizando móveis e entregará móveis novos. Uma unidade que tem mais de 6 mil pessoas cadastradas para atendimentos e já realizou quase 3 mil atendimentos de janeiro a abril deste ano”, destacou Morgana Dantas, secretária municipal de Saúde.