segunda-feira - 18/12/2023

Prefeitura entrega premiação a ganhadores do quarto sorteio do programa “Nota Mossoró”

Por: Edinaldo Moreno

Na noite desta segunda-feira (18), a Prefeitura de Mossoró realizou a cerimônia de entrega da premiação para os cinco ganhadores no quarto concurso do programa “Nota Mossoró”. A solenidade aconteceu na programação do projeto “Estação Natal”, que acontece na Estação das Artes Elizeu Ventania. O último sorteio de 2023 foi realizado pela Loteria Federal no último dia 29 de novembro.

Ao todo, cinco pessoas foram sorteadas com prêmios de R$ 10 mil, R$ 5 mil e R$ 3,5 mil, respectivamente. O contemplado com o maior prêmio foi Anderson Wagner Alves de Menezes. Já o prêmio de R$ 5 mil foi para Maria do Socorro Ferreira. Os prêmios de R$ 3,5 mil saíram para Raquel Carlos da Rocha, Suzany Morais Tavares e Antonio Rodrigues Carneiro Neto.

“Estou muito feliz em ser contemplado com o prêmio de dez mil reais. Não pensei ainda como irei gastar”, disse Anderson Wagner Alves de Menezes, ganhador do prêmio de R$ 10 mil.

“Estou muito feliz. Quando foi implementado o programa eu já me inscrevi e tive a sorte de ser contemplada. Ainda estou analisando o que farei com o dinheiro, mas foi um grande presente de aniversário porque o sorteio foi realizado um dia antes do meu aniversário”, comemorou Raquel Carlos da Rocha, contemplada com R$ 3,5 mil.

“Estou contente em ser uma das contempladas. Não faço ideia de como gastar”, também comemorou Suzany Morais Tavares, outra contemplada com o prêmio de R$ 3,5 mil.

Anderson Wagner recebe cheque de R$ 10 mil. Foto: Lucas Bulcão

Este ano, o programa de incentivo à emissão de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços (NFS-e) distribuiu R$ 100 mil. São R$ 25 mil em prêmios a cada sorteio. O programa foi lançado em março deste ano. O primeiro sorteio ocorreu em maio. Já o segundo em julho e o terceiro no último mês de setembro. Cada etapa do programa de incentivo à cidadania fiscal contemplou cinco ganhadores.

O cadastro no programa pode ser realizado através do endereço eletrônico nota.mossoro.rn.gov.br. Mossoró foi a primeira cidade do Rio Grande do Norte a lançar um programa de incentivo à emissão de nota fiscal e premiação de consumidores.

“Chegamos a entrega dos prêmios do quarto sorteio do programa 'Nota Mossoró'. Chegamos ao montante de R$ 100 mil entregue aos ganhadores dos quatro sorteios realizados em 2023 através desse grande programa. A Secretaria da Fazenda está fazendo um grande trabalho e é importante mostrar à população mossoroense que vale a pena comprar no comércio de Mossoró, pedir a nota fiscal”, frisou o prefeito Allyson Bezerra que esteve na cerimônia de entrega dos prêmios aos contemplados no último sorteio de 2023.

Para participar do programa, os cidadãos devem efetuar compra no comércio e cadastrar o CPF na nota fiscal. Após isso, deve cadastrar-se no site do programa e assim acompanhar os sorteios. A cada R$ 30 gastos em serviços, cada participante ganha um cupom. Mossoró foi a primeira cidade do Rio Grande do Norte a lançar um programa de incentivo à emissão de nota fiscal e premiação de consumidores.

“NOTA MOSSORÓ” 2024

A Prefeitura de Mossoró já divulgou o cronograma e valores dos sorteios da premiação do programa “Nota Mossoró”, para o exercício de 2024. O primeiro sorteio do “Nota Mossoró” em 2024 está marcado para o dia 24 de janeiro. Já o segundo está marcado para ocorrer no dia 20 de março. O terceiro em 29 de maio. O quarto em 24 de julho. O quinto sorteio está previsto para 18 de setembro e, por fim, o sexto e último sorteio do ano do programa ocorrerá em 27 de novembro.

“Em 2024 teremos seis sorteios. Já publicamos o calendário de sorteios do próximo ano. Esse programa é um sucesso. Cada vez mais a população está aderindo e participando e você que ainda não participa do programa entre no site do Nota Mossoró e faça seu cadastro e participe desse programa de cidadania fiscal criado na gestão do prefeito Allyson Bezerra”, destacou Edilson Júnior, titular da Secretaria Municipal da Fazenda.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL Mossoró), Stênio Max, ressaltou a importância do programa para o comércio local. “A iniciativa desde sempre foi aplaudida pela CDL Mossoró e está sendo consolidada pelo público. Chegamos agora o último sorteio distribuindo prêmios, contemplando o comércio local. Podemos observar nas últimas premiações que saíram em vários segmentos do comércio. Esse tipo de medida é muito salutar, incentiva o comércio”.

CONTEMPLADOS DO 4º SORTEIO DO PROGRAMA “NOTA MOSSORÓ”

1º PRÊMIO (R$ 10 mil) – Anderson Wagner Alves de Menezes

2º PRÊMIO (R$ 5 mil) – Maria do Socorro Ferreira

3º PRÊMIO (R$ 3,5 mil) – Raquel Carlos da Rocha