domingo - 18/02/2024

Prefeitura entrega obra da passagem molhada de Melancias e recuperação de estradas na zona rural

Por: Italo Bruno

O trabalho de recuperação de estradas, terraplenagem e infraestrutura rural, avança em Mossoró. Neste domingo (18), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru), acompanhou uma série de serviços, como as estradas vicinais das comunidades de Camurupim, Lagoa de Pau e Sussuarana. Além disso, realizou a entrega da Passagem Molhada da comunidade de Melancias.

As ações dão sequência ao programa de recuperação de estradas e visa facilitar a mobilidade e melhorar o acesso do homem do campo. Com essas iniciativas, a Prefeitura contribui diretamente para o desenvolvimento dessas comunidades e valoriza ainda mais as políticas públicas rurais.

“Só temos o que agradecer, a gente agradece ao prefeito de Mossoró pela presença aqui na nossa comunidade com obras. São investimentos esperados muito pela comunidade, seja esses serviços de estradas, como a da Unidade Básica de Saúde (UBS) e a adutora que beneficiará não só aqui, mas outras diversas comunidades rurais. Com isso, traz também mais dignidade ao nosso povo e a esperança que estava faltando. Portanto, muito obrigado”, frisou o morador da comunidade Sussuarana, Arivonaldo Silva.

Já na comunidade rural de Melancias, a Prefeitura entregou a construção da nova passagem molhada do local. A obra tem como intuito minimizar os impactos das chuvas e proporcionar uma travessia segura para os moradores, ampliando as condições de acesso ao local. Com isso, a gestão garante também uma melhoria da qualidade de vida de toda comunidade que necessita da passagem.

Além disso, a comunidade também recebeu os serviços de terraplenagem no campo de futebol do povoado e obras de melhoria nos bueiros, o que permitirá uma melhor drenagem na região.

“Quero agradecer ao prefeito Allyson Bezerra, por esta grande obra que tem feito aqui na nossa comunidade, que vai beneficiar não só a gente, mas também outras comunidades. É uma obra esperada aqui há muitos anos, e agora o prefeito realiza o sonho de muitas pessoas aqui, inclusive a gente que precisa ir ao outro lado do rio, e não tinha facilidade ou por onde passar. Agora temos aqui essa ponte que não é mais sonho e sim é uma realidade de todos”, comemorou o morador da comunidade, Eudes Batista.