segunda-feira - 27/11/2023

Prefeitura elabora projeto e Mossoró será contemplada com 740 unidades habitacionais

Por: DIRETI

Mossoró foi contemplada com três empreendimentos do programa “Minha Casa Minha Vida”. A iniciativa objetiva promover o acesso à moradia digna para famílias de baixa renda, contribuindo para reduzir o déficit habitacional do município. O projeto aprovado foi elaborado pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Programas e Projetos Estratégicos e representa um avanço significativo na área habitacional.

Ao todo serão construídas 740 unidades habitacionais em Mossoró. Essas habitações foram projetadas para atender às necessidades da população local, oferecendo moradias adequadas e confortáveis.

Os empreendimentos proporcionarão uma oportunidade única para que essas famílias conquistem a tão sonhada casa própria. Através do programa, o Governo Federal subsidia parte do valor do imóvel, tornando-o mais acessível aos beneficiários.

Essa conquista representa um importante avanço no cenário habitacional de Mossoró e reflete o comprometimento do governo em viabilizar condições de moradia adequadas para a população.

A Secretaria de Programas e Projetos, que toca a habitação no município, esclarece em detalhes como serão os procedimentos. “O primeiro passo agora é justamente as empresas habilitadas formalizarem todo o processo. Elas têm um prazo, conforme a portaria do Ministério das Cidades, para poder formalizar os processos, instruírem, tramitarem, tirarem as licenças e alvarás necessários para começar as construções. O Ministério das Cidades e a Caixa estão nesse processo de definição dessas rotinas”, pontuou Almir Mariano, titular da Secretaria Municipal de Programas e Projetos.

Essa iniciativa busca promover o bem-estar e a qualidade de vida dos moradores, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da região.