quinta-feira - 25/04/2019
Prefeitura e UNP vão realizar estudo de fomento da economia do MCJ 2019
Por: Comunicação
Consolidado no calendário de eventos do país, o Mossoró Cidade Junina é também o evento de maior retorno financeiro da capital do Oeste Potiguar. O fomento da economia local com a realização do evento vem sendo alvo de estudos constantes de diversas universidades. Esse ano, a Prefeitura de Mossoró anunciou uma parceria com a Universidade Potiguar para realizar o levantamento do impacto na economia local durante os dias do evento.
Durante o lançamento da programação oficial do MCJ 2019, nesta quarta-feira (24), a Prefeita Rosalba Ciarlini anunciou a parceria com a UNP. “Essa movimentação econômica que acontece na cidade, gera emprego e renda. E está comprovado pelas últimas pesquisas. Esse ano, vamos realizar um novo estudo de impacto econômico em parceria com a UNP”.
O secretário municipal de Planejamento, Aldo Fernandes reforça que a iniciativa tem como objetivo confirmar o potencial do fomento econômico com a realização do evento. “Com base no potencial do fomento econômico do Mossoró Cidade Junina e na sua bandeira do São João mais cultural, a Prefeitura continua atualizando esses dados, em parceria com as universidades. Desta vez com a UNP. O levantamento será feito desde a elaboração dos processos de licitação até o consumidor final”, explicou Aldo.
O gerente acadêmico da Unp Mossoró, Brenny Sena explica como será realizado a coleta dos dados.“Nós utilizaremos os docentes para fazer esse levantamento econômico do projeto. Nosso principal objetivo é deixar o Mossoró Cidade Junina, cada vez mais eficiente. Deixando bem claro o retorno que o MCJ traz para a cidade. E a universidade está junto para servir a população em um trabalho em conjunto com o município, docentes e professores”, afirma.
Ao todo, serão envolvidos 30 alunos do Projeto de Extensão da Escola de Negócios da UNP. “ Serão envolvidos 20 alunos selecionados que estão sendo capacitados para a coleta dos dados e mais 10 alunos que estão no cadastro de reserva, o que totaliza 30 alunos envolvidos. Eles fazem parte do Núcleo de Estudos Econômicos e Financeiros do curso de administração, também estão envolvidos os alunos de ciência contábeis e de engenharia de produção”, explicou Wendy Bezerra, coordenadora do curso de administração, marketing e RH da UNP.
Todas as atividades que acontecerão dentro do evento Mossoró Cidade Junina serão dimensionadas financeiramente pela equipe da Universidade Potiguar. Após o Mossoró Cidade Junina 2019, quando for encerrado o levantamento do que aconteceu durante a festa e todo o impacto econômico e social, os dados serão apresentados. “A previsão é de que no início de julho já tenhamos essas informações disponíveis”, antecipou Wendy.