quinta-feira - 25/04/2019

Alunos da Esc. Mun. Celina Guimarães recebem fardamento escolar

Nesta quinta-feira, 25, a Prefeitura de Mossoró e a Secretaria Municipal de Educação realizaram mais uma entrega de fardamento escolar. Dessa vez a entrega aconteceu na Escola Municipal Profª Celina Guimarães, no bairro Barrocas. A entrega do fardamento está acontecendo de forma intensa para garantir que todos os alunos da Rede Municipal de Ensino estejam devidamente fardados até o final desse semestre.

“É com muita alegria que fazemos a entrega do fardamento escolar nesta escola, que no passado era rejeitada pela comunidade, mas que com trabalho bem feito de gestão, passou a ser uma das escolas mais procuradas da rede. E além da entrega desse fardamento, iremos também entregar carteiras novas que trarão mais conforto para os alunos”, disse a prefeita Rosalba Ciarlini.

A Escola Municipal Profª Celina Guimarães no passado passou por dificuldades com falta de alunos. A unidade chegou a matricular pouco menos de 400 alunos. A realidade hoje é diferente e a escola possui quase 700 alunos matriculados. E a partir desta sexta-feira, 26, todos os alunos chegarão a escola devidamente fardados.

“É uma felicidade ver todos os alunos fardados, a escola organizada e tudo acontecendo de forma positiva e bem avaliada. Temos alunos em todos os níveis de ensino, desde a Educação Infantil, os 9 anos do Ensino Fundamental, e os alunos da Educação de Jovens e Adultos”, comemorou o diretor da escola, Alyson Melo.

“Continuaremos a todo vapor com as entregas do fardamento escolar e o nosso objetivo é concluir a entrega até o final desse semestre. O investimento foi realizado com o objetivo promover a organização e a segurança das escolas através do fardamento. É com o fardamento que a escola consegue identificar os alunos e coibir o acesso de outras pessoas a escola”, finalizou Magali Delfino, secretária municipal de Educação.