quinta-feira - 11/05/2017

Prefeitura e JUCERN discutem parceria para implantação do Escritório do Empreendedor em Mossoró

Para dar continuidade a uma parceria já firmada entre Prefeitura de Mossoró e Governo do Estado, representantes da Junta Comercial do Rio Grande do Norte (JUCERN) estiveram na tarde de hoje, 10, com a prefeita Rosalba Ciarlini para tratar da instalação do Escritório do Empreendedor em Mossoró.

O local funcionará com serviços de registro, legalização e licenciamento de empresas e vai abrigar órgãos federais, estaduais e municipais, como a Jucern, Receita Federal, Corpo de Bombeiros, Secretarias Estadual e Municipal de Tributação, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária (IDIARN) e Instituto de Gestão das Águas do RN (IGARN).

De acordo com Sâmia Bastos, presidente da Jucern, a instalação do Escritório do Empreendedor tem o objetivo de facilitar a vida de quem está interessado em abrir uma empresa. “Os serviços oferecerão possibilidade de abrir, alterar, baixar e licenciar empresas, além do microcrédito, facilitando a vida do empresário local e fomentando a atividade econômica”, disse.

Durante a reunião com a prefeita Rosalba Ciarlini ficou acertado que o Governo do Estado vai fazer estudo de viabilidade do local, que poderá ser um prédio do Estado ou do Município, e em seguida será feita a capacitação dos servidores. “Um serviço que venha para fomentar a economia local, de certa forma auxiliar na geração de emprego e renda e no crescimento econômico do município é muito bem-vindo”, afirmou  a prefeita.