quarta-feira - 17/05/2023

Prefeitura e agentes de saúde e combate às endemias discutem avanços para a categoria

Por: Maricelio Almeida

Representantes dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de Mossoró foram recebidos na tarde desta quarta-feira (17), no Salão dos Grandes Atos do Palácio da Resistência, pelo prefeito Allyson Bezerra. Em pauta, assuntos relacionados à categoria, como a discussão para implantação de um Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração específico para esses profissionais.

A vice-coordenadora do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias da Região Oeste do Rio Grande do Norte (SINTASE Oeste), Nadjane Maria, participou do encontro e ressaltou a importância do momento. “A gente veio discutir, entre outros pontos, a construção de um plano de cargos específico, porque hoje a categoria se encontra dentro de um plano geral da saúde, então a gente trouxe essa pauta”, disse.

Na reunião, o prefeito Allyson Bezerra destacou o compromisso da gestão municipal com os servidores, garantindo o atendimento a demandas apresentadas pelos profissionais, como a entrega, em breve, de novos kits de fardamento. O chefe do Executivo também assegurou que a Prefeitura analisará o pedido para ajustes na concessão de licenças-prêmio.

“A gente está aqui justamente para ter esse diálogo e procurar sempre o melhor para a categoria”, acrescentou a vice-coordenadora do Sintase Oeste, Nadjane Maria. Participaram da reunião o secretário municipal de Governo, Thiago Marques; o diretor executivo de Saúde, Marcos Medeiros, e os agentes José Fonseca, Emerson Wilke e Damiana Bezerra.