quinta-feira - 09/07/2020

Prefeitura de Mossoró testa mais comerciantes do Mercado Central para o novo coronavírus

A Prefeitura de Mossoró concluiu nesta quinta-feira (09) a segunda etapa de testagem do novo coronavírus em comerciantes que trabalham no Mercado Público Central Manuel Teobaldo dos Santos. A ação tem por objetivo identificar possíveis casos confirmados da covid-19, evitar novas contaminações e encaminhar os positivos a atendimento com médico em uma Unidade de Saúde mais próxima para iniciar o tratamento de forma precoce. Amanhã (10) a ação de testagem chega ao Mercado Público do Alto da Conceição Pedro Freire da Costa.

Hoje foram realizados 69 testes rápidos, com resultado divulgado em 30 minutos, sendo quatro positivos. Os positivos foram submetidos a um outro teste da covid-19 que aponta resultado IgG e IgM. Os novos exames indicaram que os quatro já tiveram contato com a doença e não correm o risco de transmitir a covid-19 para ninguém.

Desde o início do mês a Prefeitura de Mossoró vem testando os comerciantes que atuam em estabelecimentos comerciais públicos de grande circulação. O trabalho começou pelo Mercado Lindon Johnson Vieira (Vuco-Vuco), depois Central de Abastecimento Prefeito Raimundo Soares (Cobal), agora Mercado Central e em seguida o Mercado Público do Alto da Conceição.

A prefeita Rosalba Ciarlini acompanhou mais um dia de testagem nos estabelecimentos comerciais do Mercado Central. “Essa é uma forma da gente poder identificar casos positivos, encaminhar para tratamento e assim tomar todas as medidas necessárias preventivas dentro desses locais de trabalho, como aqui no Mercado Central.”, disse. Essas ações dão segurança aos clientes e comerciantes, além de reforçar ainda mais a necessidade de sempre manter os cuidados preventivos contra o coronavírus.