segunda-feira - 06/02/2023

Prefeitura de Mossoró recupera aproximadamente 80 km de estradas na zona rural

Por: Edinaldo Moreno

Dando sequência ao programa de recuperação de estradas vicinais, a Prefeitura de Mossoró vem intensificando o trabalho e conclui nesta semana mais uma etapa numa importante via de acesso à zona rural do município.

A equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru) finaliza nesta segunda-feira (6) o trabalho na estrada que dá acesso à comunidade Panela do Amaro. Ao todo, segundo a Gerência de Infraestrutura Rural, aproximadamente 80 quilômetros de estradas já foram recuperados.

“Hoje estamos concluindo Panela do Amaro. Já nos aproximamos de 80 quilômetros recuperados. O número é bem significativo num pouco espaço de tempo. É de fundamental importância para os moradores da zona rural esse trabalho que vem sendo desempenhado pela Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria de Agricultura”, explicou Raniere Barbosa, gerente executivo de Desenvolvimento Rural da Seadru.

A estrada tem extensão de aproximadamente 6 quilômetros. Ela é importante via dos moradores das comunidades do polo da RN 117. Esta via escoa a produção da grande bacia leiteira nesta parte do município, como também é muito forte a parte da bovinocultura na região.

As comunidades contempladas são, além de Panela do Amaro, Sussuarana, Carmo, Ema, Tabuleiro Alto, Santo Antônio, Curral de Baixo, Santana, Serra Mossoró, Santa Elza e Terra Nossa. “O nosso trabalho já passou por diversas comunidades e nesta semana vamos iniciar a manutenção na localidade de Senegal”, destacou.