sexta-feira - 04/11/2022

"Tempo de Aprender": Prefeitura de Mossoró realiza terceira convocação de chamada pública

Por: Maricelio Almeida

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), publicou nesta sexta-feira (4) a terceira convocação da chamada pública nº 02/2022, que oferta vagas remanescentes para Assistentes de Alfabetização que irão atuar no programa “Tempo de Aprender”, instituído pelo Ministério da Educação (MEC).

Está sendo convocada Maria Helma da Penha Silva, classificada em terceiro lugar para a Escola Municipal Rotary (confira AQUI). A candidata deve se apresentar, até o próximo dia 7, das 8h às 12h, na sede da Secretaria Municipal de Educação, situada à rua Pedro Alves Cabral, s/n, bairro Aeroporto (Centro Administrativo).

O período de atuação no programa “Tempo de Aprender” é de até oito meses, com início estabelecido pela SME, duração esta que poderá ser alterada conforme normas e diretrizes estabelecidas pelo MEC.

“O objetivo do chamamento público para seleção de Assistentes de Alfabetização é preencher vagas remanescentes do Processo Seletivo Simplificado 01/2022”, explica Márcia Núbia Fonseca, coordenadora da comissão responsável pelo Processo Seletivo.

Para atuação no programa, o Assistente de Alfabetização selecionado receberá, a título de ressarcimento de despesas com transporte e alimentação, ajuda de custo no valor de R$ 150,00 por turma, valor que, em nenhuma hipótese, confunde-se com remuneração por serviços prestados, já que a natureza da atividade é voluntária.