segunda-feira - 30/01/2023

Prefeitura de Mossoró realiza seleção de estagiários de cursos de Licenciatura

Por: Maricelio Almeida

A Prefeitura de Mossoró realiza nesta terça (31), das 14h às 17h, e quarta-feira (1º), das 9h às 14h, seleção de estagiários de cursos de Licenciatura para atuação na Rede Municipal de Ensino. Estudantes universitários matriculados a partir do 1º período podem participar do processo, que ocorrerá no auditório do Centro Administrativo da Cidadania, bairro Aeroporto.

Os estudantes devem comparecer munidos de documentação pessoal (RG, CPF e comprovante de residência) e currículo, além de comprovante de vínculo com a instituição de ensino superior em que estiver matriculado. Os selecionados irão desenvolver suas atividades em salas de aula que possuem alunos com deficiência, reforçando o quadro de estagiários que hoje conta com mais de 500 auxiliares em atuação.

“Em 2022, a Prefeitura de Mossoró realizou a maior contratação de estagiários da história, chegando a mais de 600 auxiliares, dos quais mais de 500 continuam em atuação. Como estamos em processo de matrículas, novas crianças com deficiência foram matriculadas e, por isso, já estamos contratando mais estagiários”, explicou a secretária municipal de Educação, Hubeônia Alencar.

Os estagiários selecionados já irão receber bolsa mensal com valor reajustado em 30% (R$ 650,00) e auxílio-transporte pago em pecúnia. Além da seleção que acontecerá diretamente na Secretaria Municipal de Educação (SME), os interessados também podem se dirigir à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEDINT), e realizarem cadastro no Painel de Empregos, de onde serão encaminhados para a SME.