quinta-feira - 26/10/2023

Prefeitura de Mossoró realiza oficinas voltadas aos servidores públicos

Por: Solange Santos

A Prefeitura de Mossoró, dando continuidade à programação da “Semana do Servidor”, proporcionou na tarde desta quinta-feira (26) mais um momento de conhecimento por meio de oficinas.

A primeira oficina foi ministrada pelo professor Fábio Ricardo, no auditório do Instituto Municipal de Previdência Social (PREVI), abordando o tema: “Controle suas finanças: aprendendo sobre educação financeira”.

“A temática Educação Financeira é o foco maior dessa oficina e tem como objetivo mostrar ao servidor a importância de compartilhar com os familiares os seus gastos e saber administrar adequadamente esse orçamento. Nosso foco é passar para o servidor a importância de não gastar mais do que ganha”, enfatizou.

“Eu, como servidor municipal há dez anos, posso afirmar que esse é um evento inovador que traz esse olhar diferenciado para o servidor de Mossoró. A oficina de Organização Financeira vem para implementar e ajudar o servidor mossoroense nos controles da sua renda, do seu orçamento, dos gastos, das compras necessárias. Quero parabenizar a gestão pela iniciativa de reconhecer e valorizar o servidor de Mossoró com uma semana inteira dedicada a nós”, declarou o servidor Tony Maciel.

Em horário paralelo, aconteceu a segunda oficina, “O impacto da liderança na experiência do colaborador”, ministrada pela administradora Rannah Munay, no auditório do Ginásio de Esporte Pedro Ciarlini.

“Hoje conversamos com os servidores a respeito de Liderança e Experiência do colaborador, porque acredito que não temos como proporcionar uma boa experiência ao usuário dos equipamentos do serviço público, se a gente não proporcionar boa experiência ao nosso próprio servidor. Se ele não tem um ambiente acolhedor, um ambiente de confiança, um ambiente onde ele possa se desenvolver, se a gente não ofertar um lugar de confiança para o servidor trabalhar, dificilmente nós vamos conseguir também ofertar um bom serviço ao cidadão”, acrescentou Rannah Munay.

Os servidores que participaram da oficina, abordaram sobre a importância do aprendizado ofertado e que todas as ações voltadas a eles nesta semana, fizeram com que se sentissem mais valorizados.

“Como estamos na Semana do Servidor, acho interessante vermos quais são as estratégias para trabalhar com liderança. Eu achei interessante e estamos aqui. Todas as ações que estão acontecendo nessa Semana do Servidor têm nos feito sentir valorizados, isso nos renova e nos motiva”, pontuou a servidora Simone Florentino.

“É sempre bom a gente buscar mais conhecimento para poder trabalhar mais, saber lidar com as pessoas, ter mais empatia e se colocar no lugar das pessoas. Como sempre, a atual gestão está sempre procurando melhorias para todos os servidores. Eu achei muito importante todas as ações que foram disponibilizadas a nós, isso mostra o quanto a Prefeitura se importa e valoriza o servidor público”, disse a servidora Débora Lucena.

“Essa capacitação é muito importante para todas as áreas do serviço público. Porque o que eu vou aprender aqui eu levarei para minha equipe para trabalharmos com o nosso público com mais qualidade e eficiência. Eu me senti muito importante, gostei demais da iniciativa da gestão de valorizar o servidor”, disse a servidora Ana Lúcia.

“Me senti motivado a participar da oficina para ganhar mais conhecimento. Eu concluí meus estudos agora, fazia anos que eu estava parado e o que está aparecendo estou me envolvendo para aprender cada vez mais. Eu sou servidor há 27 anos e nunca tive uma oportunidade como esta que estou tendo hoje”, concluiu o servidor Jean Carlos de Oliveira.