quinta-feira - 26/10/2023

Prefeitura dá continuidade às atividades da 1ª Semana do Servidor

Por: Italo Bruno

As ações promovidas pela Prefeitura de Mossoró na Semana do Servidor seguem a todo vapor. Nesta quinta-feira, 26, a “Caravana da Saúde” esteve realizando vários atendimentos na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEDINT). As atividades foram voltadas para os servidores do Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Comunicação Social, Governo, Ouvidoria-Geral do Município e Procuradoria-Geral do Município.

“Estamos aqui em mais um dia com a 'Caravana da Saúde', passando hoje na Secretaria de Desenvolvimento Econômico com o convite estendido para as diversas secretarias, todos convidados a participarem desse momento dedicado à saúde dos nossos servidores. E no sábado acontece o encerramento com a caminhada e também com a corrida do servidor. Com isso, a Secretaria de Saúde também estará presente dando apoio, inclusive com o nosso Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para uma eventual necessidade”, destacou a secretária de Saúde, Morgana Dantas.

Os diversos serviços ofertados contemplam todas as secretarias do município levando atendimento médico, clínico-geral e especialidades; teste rápido HIV, sífilis; ventosaterapia; auriculoterapia; preventivo ginecológico; atualização de vacinas; ginástica laboral e ocupacional; encaminhamento para mamografia e USG mamária; aferição de PA; teste de glicemia; consulta com nutricionista e antropometria; ergometria postural; assistência farmacêutica; estande da beleza e muito mais.

“A Semana do Servidor está sendo uma experiência muito positiva. As pessoas estão participando, os servidores estão engajados e interagindo, está sendo um momento com uma experiência muito boa. Aqui já realizei testagem, já verifiquei pressão e estou também utilizando todos os serviços que estão disponíveis, convidando você, servidor, a também participar. Estaremos com programação até esta sexta-feira, com cursos e com a ‘Caravana da Saúde’. No sábado, a gente conclui com a corrida, a primeira corrida do servidor”, disse a ouvidora-geral do município, Janaína Holanda.

Na sexta-feira (27), será a vez da “Caravana da Saúde” contemplar os servidores da Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, Previ e Agência Reguladora. Das 8h às 11h, haverá oficina no PREVI, com a temática “Fazer acontecer: o princípio da eficiência no setor público”, com o professor Vagner Miranda.

A procuradora do município, Yanna Teodósio, se disse muito contente e valorizada como servidora em relação a iniciativa da Prefeitura “Eu estou muito feliz com essa semana que é muito bom pra gente, que com certeza, nos sentimos mais valorizados. É uma dose de bem estar, saúde e também de alegria”, disse ela.

A 1ª Semana do Servidor terá seu encerramento no sábado (28), Dia do Servidor Público, onde a Prefeitura de Mossoró realizará a 1ª Corrida do Servidor. O momento contará com percursos de 3 km (caminhada) e 5 km (corrida), alcançando os pontos principais do centro da cidade. A caminhada e a corrida iniciarão às 6h, com largada na Av. Dix-neuf Rosado.