sexta-feira - 29/04/2022

Prefeitura de Mossoró realiza credenciamento de clínicas veterinárias

Por: Edinaldo Moreno

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), continua o credenciamento de clínicas e hospitais veterinários. O chamamento teve início em 24 de março passado e seguirá até o dia 24 de março de 2023. O aviso de licitação referente ao credenciamento de clínicas foi elaborado pelo grupo de trabalho em parceria com o Movimento Mossoroense de Proteção Animal e Universidades.

O objetivo é realizar procedimentos de castração de animais (caninos e felinos), incluindo consultas, exames, cirurgia de esterilização, internação quando houver a necessidade e assistência no pós-operatório, assim como promover o combate à leishmaniose visceral com o procedimento da eutanásia, incluindo o descarte dos resíduos resultantes nesse processo.

“Essa clínica veterinária nos ajudará nas castrações e dará um grande apoio às ONGs (Organizações Não-Governamentais) que cuidam dos animais. Com isso, a nossa expectativa é que possamos reduzir o número de animais abandonados nas ruas”, frisou a secretária de Saúde de Mossoró, Morgana Dantas, que salientou ainda sobre outras demandas resultantes desse credenciamento por parte do estabelecimento.

“Ela também terá realização de exames para esses animais como, por exemplo, calazar, eutanásia para aqueles animais que não têm mais como ser tratados. Essa clínica dará uma grande ajuda para o município e essas organizações que cuidam desses animais”, completou.

Morgana Dantas destaca que é de fundamental importância que essas clinicas veterinárias de Mossoró se credenciem a esse chamamento. Ela lembra ainda que o processo foi feito de acordo com os preços ofertados atualmente pelas clínicas.

O local de recebimento da documentação é a sala de licitação da Diretoria Executiva de Licitações e Contrato, na rua Idalino de Oliveira, bairro Centro. O horário é das 7h30 às 13h. O edital completo pode ser adquirido pelas seguintes formas: a) On-line e gratuitamente pelo site www.prefeiturademossoro.com.br; b) Por condução de dispositivos de informática (Pen drive, CD, HD, dentre outros) para copiar o material deste certame no horário de expediente na sala da Diretoria Executiva de Licitações e Contrato.