quinta-feira - 16/04/2020
Prefeitura de Mossoró realiza barreira sanitária na RN 015 sentido Mossoró/Baraúna
Por: Comunicação
A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria de Saúde, continua realizando barreiras sanitárias nas principais RNs e BRs, que dão acesso a cidade, para minimizar possíveis casos do novo coronavírus. A barreira sanitária não proíbe o acesso de ir e vir, uma vez que sua finalidade tem o caráter preventivo e também educativo. Caso algum individuo apresente sintomas compatíveis com a covid-19, é orientado que procure a UPA do bairro Belo Horizonte.
Nesta quinta-feira (16) diversos servidores da Secretaria de Saúde, Defesa Civil Municipal, Cruz Vermelha, voluntários e Polícia Rodoviária Estadual se reuniram na RN 015, sentido Mossoró/Baraúna, para orientar indivíduos que vêm de outros municípios, incluindo do Ceará, para Mossoró a respeitos dos cuidados que devem tomar em relação ao novo coronavírus. As barreiras estão sendo intensificadas entre as divisas de Mossoró com cidades do Ceará porque o estado vizinho apresenta um alto índice de casos do coronavírus.
O coordenador de Endemias do Município, Adriano Gledson, que estava coordenando a ação de hoje, explicou que as barreiras sanitárias vêm tendo resultados positivos. "Nós estamos percebendo que as barreiras sanitárias estão levando mais informações para as pessoas. Ainda tem muita gente que não está tomando os cuidados necessários. Todos nós precisamos fazer nossa parte. Quando eu sou mais consciente que preciso me ajudar e ajudar ao próximo as coisas vão tender a melhorar.", esclareceu Adriano.
O mototaxista Francisco de Assis, de 60 anos, entendeu que é fundamental a iniciativa da Prefeitura em insistir com as barreiras sanitárias. "Eu acho muito bom. Tudo o que for para nos prevenir nesse momento é bom. Eu espero que todo mundo fique consciente do que deve fazer. Eu to fazendo minha parte e espero que os outros também estejam.", disse o mototaxista que tinha acado de fazer uma corrida pela região.