quinta-feira - 31/08/2023

Prefeitura de Mossoró promoverá I Semana Municipal de Ciências e Tecnologia

Por: Maricelio Almeida

A partir de projeto elaborado pela equipe da Secretaria Municipal de Educação (SME) e submetido à chamada nº 01/2023 do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a Prefeitura de Mossoró promoverá, de 14 a 20 de outubro, a I Semana Municipal de Ciências e Tecnologia da Rede de Ensino.

Conforme resultado preliminar divulgado pelo MCTI/CNPq, o projeto apresentado pela SME e coordenado pela Profª. Dra. Gilneide Lobo foi o único do Rio Grande do Norte, na Linha C - Abrangência Escolar, a conquistar nota 10 em todos os critérios da chamada, estando apto a receber o valor máximo previsto para a Linha C, no total de R$ 20 mil. O resultado será divulgado no dia 20 de setembro.

“Estamos muito felizes. Foi nossa primeira tentativa em uma chamada diferente das anteriores, nas quais aprovamos projetos para ajuda na Fecirme, por exemplo, e tivemos um resultado exitoso. É necessário destacar que a realização da I Semana Municipal de Ciências e Tecnologia será também um marco histórico que mostra o trabalho comprometido da equipe SME com a melhoria da qualidade da educação municipal”, frisou Gilneide Lobo, que é também diretora administrativa de Planejamento e Gestão Escolar da SME.

A realização da I Semana Municipal de Ciências e Tecnologia da Rede de Ensino de Mossoró, que acontecerá dentro da programação da 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), contará com a participação de outras secretarias municipais, como Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos e Infraestrutura. Serão contempladas as 26 escolas da Rede que ofertam o Ensino Fundamental de 1º ao 9º ano, sendo 16 urbanas e 10 rurais.

“A conquista, com nota máxima, nesta chamada pública do MCTI/CNPq, reforça que o planejamento implantado nesta gestão na SME se efetiva com ações e resultados. É isso que estamos colhendo e muitos outros frutos virão. O trabalho realizado pela nossa equipe é grandioso, comprometido com o presente e com o futuro da educação de Mossoró”, pontuou a secretária municipal de Educação, Hubeônia Alencar.