sexta-feira - 18/11/2022

Prefeitura de Mossoró promoverá I Semana de Arte e Cultura na Educação Infantil

Por: Maricelio Almeida

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), promoverá, entre os dias 21 e 25 deste mês, a I Semana de Arte e Cultura na Educação Infantil, envolvendo crianças e suas famílias em uma extensa programação que tem como tema “Arte e cultura na infância: interações e brincadeiras”.

Durante toda a Semana, as Unidades de Educação Infantil (UEIs) e escolas que ofertam esse nível de ensino desenvolverão atividades artísticas e culturais, com apresentações mobilizando crianças, professores, equipes pedagógicas, diretores e a comunidade.

“A Semana de Arte e Cultura nas unidades de ensino aborda um eixo importante do fazer pedagógico da Educação Infantil, a interação e brincadeira, fundamental para a aprendizagem e desenvolvimento do protagonismo da criança”, pontua a gerente Pedagógica da SME, Gilneide Lobo.

A programação terá início às 14h da segunda-feira (21) na Escola Municipal Francisco de Assis Nogueira, localizada na comunidade de Sussuaruna, zona rural de Mossoró. As crianças irão trabalhar o tema “Música na Educação Infantil: releituras de Toquinho”.

“As apresentações são a culminância de um projeto trabalhado durante o mês de novembro pelas UEIs e escolas que ofertam a Educação Infantil. A programação será desenvolvida nos próprios equipamentos. Nossas expectativas são as melhores possíveis. A I Semana de Arte e Cultura será encantadora”, destaca a coordenadora de Educação Infantil da SME, Alaíde Andrade.

A coordenadora ainda acrescenta que o projeto foi pensado para que todas as crianças matriculadas na Educação Infantil tivessem a oportunidade de expressar seus talentos para a comunidade. “Nossas crianças, do Berçário ao Infantil II, participarão das interações, brincadeiras, das apresentações, de forma lúdica e integrada. A comunidade é convidada desde já a prestigiar essa programação”, finaliza.