sexta-feira - 18/11/2022

Moradores comemoram entrega de via asfaltada no bairro Barrocas

Por: Maricelio Almeida

O programa “Asfalto no Bairro”, executado pela Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), segue beneficiando vias nas quatro regiões da cidade. A conclusão da obra na rua Marechal Hermes, no bairro Barrocas, foi celebrada pelos moradores da localidade, que há décadas aguardavam pela pavimentação.

“Melhorou muito, bastante, porque antigamente era só barro, aí passou o calçamento, mas não era de boa qualidade, vivia afundando, mas agora, graças a Deus, ficou excelente. Aqui em casa todo mundo ficou feliz com essa melhoria. As crianças agora podem andar de patins, andar de bicicleta, é uma felicidade só”, comemorou Rosalile Cecílio, que mora na rua Marechal Hermes há mais de 30 anos.

Joana Rodrigues, moradora da Marechal Hermes

Joana Rodrigues, que também reside na rua Marechal Hermes, destacou a alegria com a chegada da pavimentação asfáltica. “Há muito tempo que eu aguardava por isso. Sempre diziam que ia ter, mas dessa vez foi realizado. Estou muito satisfeita. Melhora em tudo. Estou feliz demais”, disse.

“Foi muito bom, melhorou tudo, pra gente andar, valoriza também os imóveis. A Prefeitura está de parabéns”, afirmou a moradora Francisca Gomes. A aposentada Maria da Conceição ressaltou que agora, com o asfalto, trafegar pela rua ficou mais fácil, principalmente para quem é deficiente. “Estou feliz, contente. Facilita muito a vida da população. Agora ficou melhor, graças a Deus, tem mais acessibilidade”, acrescentou.

Maria da Conceição, moradora da Marechal Hermes

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Rodrigo Lima, a obra na rua Marechal Hermes totaliza 9 mil m² de pavimentação e 700 metros de extensão. “Estamos interligando da João Cordeiro até a Delfim Moreira. A Prefeitura continua aqui no trabalho forte e árduo para trazer a melhor mobilidade urbana para a população”, frisou.

O prefeito Allyson Bezerra fiscalizou os serviços executados no bairro Barrocas, reafirmando o compromisso da gestão em levar asfalto de qualidade para todas as regiões do município. “Mais ruas sendo aqui entregues, trechos importantes que chegam para beneficiar a população, o Grande Santo Antônio, Bom Jardim, Barrocas, melhorando de fato a mobilidade urbana”, comentou, complementando:

“São mais de 42 km de ruas pavimentadas na cidade de Mossoró em menos de dois anos de gestão. Temos o compromisso de continuar e ampliar esse programa ao longo dos próximos anos. Já chegamos nas quatro regiões da cidade, bairros grandes, populosos, mas que não tinham prioridade na destinação desses recursos de infraestrutura, como Belo Horizonte, Grande Santo Antônio, Abolição V, Liberdade, Planalto, Dom Jaime, Alto de São Manoel, Vingt Rosado. O dinheiro do povo é aplicado e volta em serviço, é investimento chegando nos quatro cantos da cidade, levando desenvolvimento”, concluiu.