sábado - 11/11/2023

Prefeitura de Mossoró promove drive thru de recicláveis no bairro Aeroporto

Por: Italo Bruno

Para incentivar a prática de sustentabilidade no município, a Prefeitura de Mossoró promoveu na manhã deste sábado, 11, um drive thru de recicláveis. A ação faz parte do programa “Mossoró Limpa” e aconteceu na rua Anderson Dutra, bairro Aeroporto II. A iniciativa visa incentivar a reciclagem de forma eficaz, prática e acessível para a população.

Essa ação busca também envolver a comunidade, tornando o descarte consciente de resíduos uma experiência simples e conveniente. Além da reciclagem, houve também a distribuição de mudas de plantas medicinais e frutíferas. O drive thru permitiu que os cidadãos pudessem participar ativamente da preservação ambiental.

“É mais uma ação do programa ‘Mossoró Limpa’, visando contemplar todos os bairros, objetivando receber todo esse lixo reciclável. Portanto, pedimos a adesão popular para podermos juntos fazer uma cidade cada vez mais limpa e sustentável”, frisou o secretário de Urbanismo, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Miguel Rogério.

Durante o evento, a população teve a oportunidade de levar seus itens recicláveis, como papel, plástico, vidro e outros, além de entregar de forma rápida e conveniente, sem precisar sair do seu veículo.

Os moradores também foram orientados sobre como separar corretamente os resíduos, facilitando o processo de reciclagem, além de receberem informações educativas sobre essa importância e o seu impacto positivo ao meio ambiente. Essa abordagem visa não apenas fomentar a conscientização, mas também promover uma cidade cada vez mais sustentável.

“Esse é um ótimo projeto, que além de ajudar a limpar a cidade ainda oferta mudas de plantas para as pessoas, e isso é perfeito para o meio ambiente. Não sairei daqui hoje sem levar minha plantinha”, disse a moradora Gilvaneide Moraes.

Projetos como esse demonstram o esforço da Prefeitura de Mossoró em construir uma cidade mais verde e consciente, além de desempenhar um papel na construção de um futuro mais limpo e sustentável para todos.