domingo - 12/11/2023

Estudantes fazem prova do Enem com gratuidade garantida no transporte público

Por: Italo Bruno

A Prefeitura de Mossoró garantiu mais uma vez a gratuidade no transporte público coletivo para os estudantes no segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2023. Essa iniciativa, cujo objetivo foi facilitar o acesso dos candidatos aos locais de prova, recebeu diversos elogios e foi amplamente reconhecida pela comunidade estudantil.

Ao oferecer transporte gratuito para os participantes do Enem, a Prefeitura de Mossoró democratiza cada vez mais o acesso à educação. A decisão beneficia diretamente todos os candidatos, em especial aqueles com recursos financeiros menores, e aqueles que enfrentam dificuldades para se deslocarem até os seus destinos. Com isso, a gestão municipal busca não apenas aliviar a parte financeira sobre os estudantes, mas também promover uma maior inclusão na participação ao exame, garantindo a oportunidade de acesso para todos.

“Mais um domingo de Enem e com transporte público gratuito da Prefeitura de Mossoró para toda a galera que vai fazer a prova neste 2º dia. Desejo uma boa prova a todos, muito sucesso e que Deus abençoe a mente de cada um de vocês”, destacou o prefeito Allyson Bezerra em suas redes sociais.

A iniciativa de transporte gratuito foi bastante elogiada pelos estudantes, principalmente aqueles que moram em áreas mais distantes ao local de prova.

“Foi uma boa iniciativa, principalmente para quem não tem condição de vir, tem gente que morava longe e vinha no calor de bicicleta antes, e agora temos ônibus gratuito para vir num domingo importante de prova”, frisou o estudante Samuel Souza.

A implementação do transporte gratuito para os participantes é uma medida que não apenas facilita o acesso de candidatos aos locais de prova, mas também representa um passo significativo na promoção do acesso à educação.

A estudante Letícia Paiva expressou sua gratidão, ressaltando como essa medida tornou a realização do Enem mais leve e acessível. “Uma das importâncias é que algumas pessoas não têm transporte para chegar no local de prova. Geralmente os estudantes não têm tantas condições de ter o transporte particular para poder chegar até o local e fazer a prova do Enem. Portanto, parabenizo e acho que é muito importante para todos a iniciativa”, disse.