sexta-feira - 22/03/2024

Prefeitura de Mossoró promove 1º encontro do ano do projeto “Família e Escola”

Por: Maricelio Almeida

A Prefeitura de Mossoró realizou nesta quinta-feira (21) o primeiro encontro do ano do projeto “Família e Escola: fortalecendo vínculos, construindo parcerias”. A atividade foi realizada no auditório do Centro Administrativo da Cidadania Prefeito Alcides Belo, tendo como tema “Acolhimento e conexão com as famílias”, abordado pela psicóloga Lígia Sousa. O evento teve como público-alvo gestores e supervisores da Rede Municipal de Ensino.

“Tivemos um importante momento de acolhimento e conhecimento O projeto é desenvolvido nas unidades de ensino, estreitando os laços entre família e escola. Na próxima semana, realizaremos um segundo momento dessa formação, voltado para as escolas”, pontuou Jorhana Luara, titular da Coordenadoria Psicopedagógica da Secretaria Municipal de Educação (SME).

Supervisora da Unidade de Educação Infantil (UEI) Lúcia Maria Mendes, Edmir Medeiros avalia de forma positiva o encontro promovido pela SME. “Foi de grande importância. A equipe acertou no tema, porque acolher é um ato de amor, frase essa dita pela psicóloga Ligia Sousa. Os pontos abordados nos levaram a reflexão, até porque muitas vezes as famílias querem mesmo ser ouvidas. Quero deixar registrada a fala da psicóloga, ‘a dor do outro é uma ferramenta pedagógica’’, que nos dá um norte para transformar a realidade”, pontuou.

A diretora da UEI Eva Maria Dantas, Danielle Medeiros, também elogia a iniciativa da SME. “O encontro trouxe uma reflexão sobre a importância da saúde mental de quem acolhe para poder oferecer um bom acolhimento às famílias e crianças, mostrando a importância de estreitar e construir vínculos sólidos, que venham contribuir na prática pedagógica e desenvolvimento das nossas crianças e adolescentes”, finalizou.