terça-feira - 11/06/2024

Prefeitura de Mossoró participa do IV Seminário Rede de Cuidados

O encontro reuniu profissionais da saúde, educação, assistência social e representantes da sociedade civil.

Por: Thiago Braga

Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM) Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

Na manhã desta terça-feira (11), a Prefeitura de Mossoró participou do IV Seminário Rede de Cuidados, no auditório do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN). O evento foi realizado pelo Comitê de Gestão Colegiado da Rede de Cuidados e de Proteção Social de Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência de Mossoró.

A atividade integra a série de ações desenvolvidas na campanha “Faça Bonito”, que visa o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Na manhã de hoje, o seminário recebeu dois profissionais para discutir a temática da proteção à criança e ao adolescente, disseminando conhecimentos para o público presente.

“A ideia desse seminário é trazer elementos de formação, sensibilizar os profissionais que estão na linha de frente, para que eles entendam o papel que têm no cuidado e na proteção com a criança. É um seminário para disseminar conhecimento e também para sensibilizar cada vez mais, para a gente poder ter uma rede que seja, de fato, protetiva e que seja mais sensitiva ao tempo da criança, às necessidades da criança”, explicou Sasha Alves, promotor de justiça e coordenador do Centro de Apoio às Promotorias da Infância do Estado do Rio Grande do Norte.

O encontro é promovido anualmente e reúne profissionais do sistema público nas áreas da saúde, educação e assistência social. Além disso, há a participação de membros da sociedade civil.

“É um momento em que toda a rede de cuidados se reúne para discutir, para debater a proteção, defesa e direitos das crianças e adolescentes. É um momento em que a gente recebe também pessoas de fora para debater tudo o que está sendo construído em Mossoró, no âmbito da defesa dos direitos da criança e do adolescente. Neste caso em especial a gente está discutindo o combate ao abuso e a exploração das nossas crianças, e aí entra a agenda do ‘18 de maio’, que também trabalhamos em outros meses porque a rede de cuidados trabalha todo ano para garantir os direitos das crianças e adolescentes”, destacou Erison Natécio, secretário municipal de Assistência Social e Cidadania.