terça-feira - 06/02/2024

Prefeitura de Mossoró orienta condutores de veículos para trânsito seguro no Carnaval

Por: Thiago Braga

A Prefeitura de Mossoró e seus parceiros realizarão nesta quarta-feira (7) ação educativa voltada aos condutores de veículos, visando orientar para a segurança nas estradas durante o período de Carnaval. A blitz integra as atividades do Programa Vida no Trânsito (PVT) e acontecerá a partir das 8h, em frente à 2ª Companhia Independente de Policiamento Rodoviário do Rio Grande do Norte (CIPRv).

Na ação, os agentes parceiros do PVT promoverão abordagens aos condutores de veículos, reforçando condutas para a prevenção a acidentes de trânsito. Além disso, o trabalho destacará a pertinência de obediência às regras de trânsito para a garantia da segurança de todos os envolvidos no processo.

A equipe do PVT busca com a blitz sensibilizar os condutores de veículos para um trânsito seguro, destacando a importância do uso do cinto de segurança, por exemplo. Ademais, conscientiza para a revisão do veículo antes da viagem, respeito aos limites de velocidade, bem como não falar ao telefone enquanto dirige e nem conduzir veículos após ingerir bebidas alcoólicas.

“O Carnaval é um período de grande fluxo nas vias de tráfego, sejam elas estaduais ou federais. Sendo o município de Mossoró estrategicamente localizado no cruzamento de vários municípios, o PVT possui a preocupação de levar informações, na certeza de que campanhas de educação são bastante positivas para reduzir acidentes e lesões no trânsito”, pontuou a coordenadora do PVT, a assistente social Ana Leine Carlos.

PROGRAMA VIDA NO TRÂNSITO (PVT) – Este programa funciona na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e faz parte do setor de Vigilância Epidemiológica. Constituído por decreto municipal desde 2019, o PVT possui um trabalho intersetorial com diversas instituições ligadas ao trânsito. Os representantes das instituições participam de reuniões e atividades programadas visando planejar estratégias para uma cultura de paz para o trânsito.