terça-feira - 13/01/2026

Prefeitura de Mossoró oferece três opções de acesso ao boleto do IPTU 2026 de forma digital

Por: Edinaldo Moreno

Wilson Moreno (SECOM/PMM/Arquivo) Wilson Moreno (SECOM/PMM/Arquivo)

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), já disponibilizou o boleto do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2026 no site Sefaz Digital. O Município oferece ao contribuinte mossoroense três maneiras de acessar o boleto de forma digital.

A primeira delas é a “Área Aberta”, do Sefaz Digital, acessando o site contribuinte.mossoro.rn.gov.br, clicando no meu “IPTU – Boleto IPTU 2026” e na sequência informando o sequencial do imóvel e, por fim, clicando no “imprimir boleto”.

A outra possibilidade é caso o contribuinte não tenha o sequencial do imóvel e queria puxar pelo seu CPF, pode acessar o site: contribuinte.mossoro.rn.gov.br, clicar no banner “Acesse a Área Restrita do Sefaz Digital pelo Gov.br” no menu do lado direito. Se ainda não for cadastrado na área restrita do Sefaz Digital, siga no passo 2. Em caso de já ter cadastro, pule para o passo 3; 

Em caso de não ter ainda o cadastro na área restrita do Sefaz Digital, clique no banner citado, coloque seu Login/Senha do Gov.br e faça apenas uma vez o seu cadastro complementar no Sefaz Digital. Após a conclusão do cadastro, clique no mesmo banner do Gov.br do site e você terá acesso à Área Restrita da Sefaz Digital. Após realizado o cadastro para acesso à área restrita, faça o login e clique em “GERAL > LISTA DE IMÓVEIS -> BOLETO PARA PAGAMENTO - Exercício atual”.

A terceira opção é pelo WhatsApp, através da Sefaz Inteligência Artificial (Sefia), pelo 9 8827 4890. Nela o contribuinte também tem acesso ao seu IPTU 2026. 

CALENDÁRIO

Pelo sexto ano consecutivo, o município de Mossoró aplica o desconto de 25% para o contribuinte que realizar o pagamento do tributo em parcela única. 

O desconto é oferecido desde 2021. Conforme o calendário divulgado, o pagamento da cota única deve ser realizado até o dia 31 de março de 2026. Para quem optar pelo parcelamento, serão oito parcelas que deverão ser pagas de março a outubro.

A medida é uma forma de estimular o pagamento do IPTU e é concedida apenas ao contribuinte que estiver em situação tributária regular, em relação ao recolhimento do Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU, nos exercícios anteriores ao do ano de lançamento.

 CONFIRA CALENDÁRIO IPTU 2026:

 1ª quota/quota única – 31 de março de 2026

 2ª quota – 30 de abril de 2026

 3ª quota – 29 de maio de 2026

 4ª quota – 30 de junho de 2026

 5ª quota – 31 de julho de 2026

 6ª quota – 31 de agosto de 2026

 7ª quota – 29 de setembro de 2026

 8ª quota – 30 de outubro de 2026

Anterior Próximo