domingo - 21/05/2023

Prefeitura de Mossoró lança programa "Vida na Praça" no bairro Dom Jaime Câmara

Por: Thiago Braga

Neste domingo (21), a Prefeitura de Mossoró lançou o programa "Vida na Praça" no complexo esportivo do bairro Dom Jaime Câmara, zona Leste da cidade. Na ocasião, a gestão pública municipal realizou a sanção da lei que institucionaliza o programa que será desenvolvido em outras praças semanalmente com oferta de serviços de esporte, lazer e saúde.

A ação foi acompanhada pelo prefeito de Mossoró e secretários municipais e contou com boa adesão dos moradores do bairro Dom Jaime e adjacências.  "Aqui, estamos numa praça construída na nossa gestão. O objetivo do programa é levar atividades físicas e serviços de saúde para as praças de Mossoró com um calendário definido. Cada domingo vamos levar o programa para uma praça diferente.  É importante porque o cidadão vai ter oportunidade de conhecer os esportes, praticar exercícios físicos e até acesso aos serviços de saúde como a vacinação", destacou Allyson Bezerra.

As atividades esportivas, ações de lazer e bem-estar e serviços de saúde contemplaram a população de toda a região do bairro Dom Jaime Câmara que aprovou a iniciativa. O público participou de atividades de recreação, aulas de dança e funcional, bem como teve acesso à vacinação, aferição de pressão arterial e glicemia.

De crianças a idosos, o lançamento do programa "Vida na Praça" no bairro teve a aprovação do público participante. "O projeto é excelente, pois fazia muito tempo que nada era feito aqui. Agora temos uma praça enorme que é bem frequentada por pessoas de todas as idades. É um ótimo lugar para todos nós", disse a moradora Ana Carla.

Alba Lanches, moradora do bairro Dom Jaime Câmara, pontuou a importância da praça para a comunidade e dos serviços ofertados pela Prefeitura na ação. "Eu achei esse programa perfeito, muito bom mesmo. Essa praça recém-construída é muito boa para as crianças que antes não tinham onde brincar. Aqui era só mato, uma assombração. Agora, é bem Iluminada, tem vôlei, futebol. É outra a realidade do nosso bairro", contou.

A Prefeitura já possui um calendário com atividades programadas para serem realizadas em outros bairros da cidade. Dessa forma, levando o programa "Vida na Praça" para as diversas regiões de Mossoró. "Um dia marcante com mais um programa da nossa gestão, ofertando esporte, saúde e qualidade de vida para a população. A gente pretende com essa iniciativa transformar cada vez mais as praças, desenvolvendo uma série de ações mais próximas das residências das pessoas. Cada domingo numa praça diferente com mais esporte, dança, funcional. O que nós queremos é movimentar cada vez mais a população mossoroense", elencou Larissa Maciel, secretária municipal de Esporte e Juventude.

"É um programa institucional para todas as praças, onde levaremos os serviços para os locais mais distantes do centro da cidade. Vamos dar oportunidades para todas as pessoas participarem de nossas ações de saúde e ainda esportivas. Avançamos cada vez mais para promover dignidade a toda a nossa população", ressaltou Morgana Dantas, secretária municipal de Saúde.

Leila Moura mora há mais de 30 anos no Dom Jaime Câmara e revela a alegria em receber o programa "Vida na Praça" no seu bairro. "Hoje estamos vendo um antigo sonho da comunidade virando realidade. Diante disso, eu só tenho a agradecer à Prefeitura de Mossoró pelo trabalho que vem sendo feito na nossa praça, trazendo saúde para nossas crianças e também para as pessoas idosas e nós só temos a ganhar", declarou.

Programação:

28/5 - Praça do Abolição IV