segunda-feira - 22/05/2023

Prefeitura de Mossoró entrega reforma da UBS do Redenção nesta segunda-feira

Por: DIRETI

A Prefeitura de Mossoró segue com entrega de equipamentos de Saúde totalmente reformados. Nesta segunda-feira (22), às 16h, a UBS Dr. Moises da Costa Lopes no conjunto Redenção será entregue à população.

A UBS Dr. Moisés da Costa Lopes foi inaugurada em 1990. A última reforma aconteceu em 2006, e de lá para cá a unidade não passou por nenhum reparo, essa é a quarta Unidade Básica de Saúde entregue neste mês de maio pela municipalidade, dando continuidade à reestruturação dos equipamentos públicos, para melhor atender à população.

“A UBS estava com vários problemas estruturais, interno e externo, não tinha acessibilidade, sua estrutura estava comprometida e com infiltrações, agora estamos entregando uma UBS reestruturada. É uma unidade que atende entre 2.300 e 2.500 pessoas por mês. Agora tem ar-condicionado, dando mais qualidade, comodidade e uma melhor assistência à população daquela área”, destaca Morgana Dantas, secretária de Saúde.

A unidade passou por manutenção geral na sua estrutura física, que vai desde a revisão em toda a sua cobertura, substituição de luminárias, tomadas e interruptores danificados, balanceamento de cargas do quadro de distribuição, revisão dos pontos hidráulicos e sanitários, adequação às normas de acessibilidade, substituição das portas e janelas avariadas, além da pintura geral de toda a unidade.

A gestão municipal segue com o cronograma de manutenção, revitalização e reforma dos equipamentos públicos, compromisso com o bem-estar da população.