sábado - 14/08/2021

Prefeitura de Mossoró já distribuiu mais de 10 mil kits da merenda escolar para alunos do município

Por: Valéria Persali

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Educação, segue realizando a entrega de kits da merenda escolar para os estudantes das escolas municipais. Até essa sexta-feira (13), mais de 10 mil kits foram entregues às escolas nessa segunda etapa de distribuição, iniciada no segundo semestre de 2021.

Uma das escolas beneficiadas essa semana foi a Escola Municipal Antônio Fagundes, localizada no bairro Aeroporto I. Com 518 alunos matriculados, a escola divulgou previamente cronograma aos pais dos alunos, dividindo por turno e horários diferentes ao longo de dois dias.

(Foto: Cedida)

A secretária municipal de Educação, Hubeônia Alencar, destaca que até o dia 13 de agosto, das 58 escolas municipais de Mossoró, 43 já foram contempladas com a distribuição dos kits.

"Os kits da merenda escolar são importante reforço para complementação alimentar das crianças do nosso município. Até o momento já são mais de 10 mil kits entregues em escolas da zona urbana e também da zona rural. Toda nossa equipe da Secretaria de Educação vem trabalhando diariamente para manter a organização e distribuição com agilidade e eficiência dos kits para os nossos alunos", destacou a titular da pasta.

A nutricionista Shirlley Martins, da Secretaria Municipal de Educação, explicou que os kits são elaborados para suprir as necessidades nutricionais dos alunos de acordo com as recomendações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

"Com esses kits de merenda escolar podemos ofertar aos alunos que estão em aula remota, alimentos para complementar a sua alimentação e suprindo às suas necessidades nutricionais", afirmou Shirlley Martins.

"Nessa segunda entrega, foi acrescentado 1kg de peito de frango para compor o kit de merenda escolar. Além disso, foram acrescentados os kits especiais para os alunos com necessidades alimentares especiais, que realizaram o preenchimento do cadastro nas escolas e apresentaram laudo ou atestado médico",  concluiu a nutricionista.