quarta-feira - 08/03/2023

Prefeitura de Mossoró inicia serviços de revitalização na Escola Celina Guimarães Viana

Por: Maricelio Almeida

A Prefeitura de Mossoró iniciou as obras de revitalização completa na Escola Municipal Celina Guimarães Viana, no bairro Barrocas. Os serviços no equipamento englobam revisão elétrica, hidráulica e de cobertura, descupinização, pintura, revisão de esquadria de madeira e de ferro, substituição de portas, acessibilidade, entre outros. É a primeira grande manutenção que a unidade recebe em 34 anos de existência.

Além da Escola Celina Guimarães, estão passando por revitalização a Escola Municipal Cornélio Barbalho de Carvalho, na comunidade Riacho Grande, zona rural, e a Escola Municipal Senador Duarte Filho, no conjunto Walfredo Gurgel. Em 2023, a Prefeitura de Mossoró já entregou as novas instalações de quatro equipamentos: as Unidades de Educação Infantil (UEIs) Maria Dolores Fernandes (Bom Jesus) e Maria da Conceição Vidal (Liberdade I), e as escolas Vereador José Bernardo (Passagem de Pedra) e Francisco França (Córrego Mossoró).

Desde o início da atual gestão, 18 equipamentos educacionais foram entregues em plenas condições de funcionamento à população mossoroense. São estruturas como as escolas Ricardo Vieira do Couto (Jucuri), Maurício Fernandes da Silva (Centro), Deusdete Cecílio de Araújo (Mulunguzinho), Anexo da Dr. José Gonçalves (Panela do Amaro), Sindicalista Antônio Inácio (Barrinha), Izabel Fernandes (Aeroporto) e José Benjamim (Planalto de 13 de Maio); UEIs Alice Dias (Vingt Rosado), Zezinha Gurgel (Santo Antônio), Elineide Carvalho Cunha (Papoco), Neusa Xavier Linhares (Nova Mossoró) e Thereza Fernandes Néo; e ainda a quadra de esporte da Escola Maurício de Oliveira (Maísa) e o Portal do Saber, no Abolição I.

Além desses 18 equipamentos, mais de 50 unidades passaram por manutenção na atual gestão. “Entendemos que a educação é o resultado de diversos fatores, dentre eles um lugar agradável e acessível para os nossos alunos. É com muita satisfação que nossa gestão tem trabalhado todos os dias para entregar uma melhor estrutura para a educação de Mossoró. É bom lembrar que recebemos as unidades da Rede em condições precárias, estando muitas delas sem a menor condição de funcionamento”, destaca a secretária municipal de Educação, Hubeônia Alencar.