segunda-feira - 08/08/2022

Prefeitura de Mossoró inicia obras de manutenção em mais unidades da Rede Municipal de Ensino

Por: Maricelio Almeida

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria de Educação (SME) e Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), dá continuidade ao processo de manutenção de unidades de ensino da Rede Municipal. Ao longo desta semana, pelo menos quatro equipamentos terão os serviços de revitalização iniciados.

Na manhã desta segunda-feira (8), a secretária municipal de Educação, Hubeônia Alencar, acompanhada de técnicos da SME e da Seimurb, visitou as instalações da Escola Municipal Senador Duarte Filho, no bairro Alto de São Manoel. No local, as obras já começaram. A unidade não recebia serviços de manutenção há mais de 20 anos.

“Os investimentos da gestão municipal em educação não param. A garantia da oferta de um ensino de qualidade passa, necessariamente, por uma infraestrutura adequada. Unidades que estavam abandonadas há décadas agora recebem a devida atenção do poder público. Isso é trabalho. Isso é respeito com a população mossoroense”, destacou a secretária Hubeônia Alencar.

Ainda esta semana, serão iniciados os serviços de manutenção na Escola Municipal Vereador José Bernardo (comunidade rural de Passagem de Pedras); na Unidade de Educação Infantil (UEI) Maria da Conceição Vidal (Alto de São Manoel) e na Escola Municipal Cornélio Barbalho (Riacho Grande).

A Prefeitura de Mossoró também entregará, em breve, as novas instalações da Escola Municipal José Benjamim e da UEI Thereza Fernandes Néo. Somente em 2022 já foram revitalizadas/entregues oito unidades de ensino da Rede Municipal, tanto na zona urbana quanto na zona rural.

Equipamentos como as escolas Ricardo Vieira do Couto (Jucuri), Maurício Fernandes da Silva (Centro), Deusdete Cecílio de Araújo (Mulunguzinho), Anexo da Dr. José Gonçalves (Panela do Amaro) e Sindicalista Antônio Inácio (Barrinha), além das UEIs Alice Dias (Vingt Rosado) e Neusa Xavier Linhares (Nova Mossoró), estão em pleno funcionamento após investimentos feitos pelo Poder Executivo municipal.

“Nós estamos cumprindo o nosso dever como gestores, fazendo a diferença, ofertando aos alunos da Rede Municipal condições dignas de estudo, porque entendemos que todo investimento feito em educação é um investimento feito na sociedade. É com esse olhar que a nossa gestão tem trabalhado e tem feito entregas importantes para a educação, e continuaremos fazendo”, concluiu Hubeônia Alencar.