sexta-feira - 05/05/2023

Prefeitura de Mossoró inicia Inscrições de voluntários para a Semana do Meio Ambiente

Por: DIRETI

A Prefeitura de Mossoró iniciou nesta sexta-feira (5), estendendo-se até o dia 15 deste mês, as inscrições para universitários que desejam atuar como voluntários nas ações que serão desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Seimurb), através da Gerência Executiva de Educação Ambiental, na Semana do Meio Ambiente 2023.

Os voluntários irão atuar na organização do evento no período de 22 de maio a 5 de junho, totalizando 15 dias. O voluntário optará pelo horário no qual tenha disponibilidade. Ao final, receberá certificado de organização de eventos com carga horária de 60 horas.

“A ideia é que esses alunos possam participar da organização do evento, a nossa Semana do Meio Ambiente foi antecipada, o dia do meio ambiente é 5 de junho, a ideia de antecipar é justamente para a gente trazer também o tema meio ambiente para o "Mossoró Cidade Junina" que inicia dia 3 de junho”, destaca Márcia Egina, gerente executiva do Meio Ambiente.

Para participar como voluntário, o estudante precisa ter vínculo com uma universidade, independente da área de formação, comprovando através de declaração, ao preencher o formulário de inscrição.

Neste ano, a programação acontecerá no período de 29 de maio a 2 de junho. O tema da Semana de Meio Ambiente deste ano é "Resíduos Zero, Mossoró Sustentável”. Há vagas para 20 alunos universitários, de todas as áreas de conhecimento. As inscrições poderão ser realizadas através do link: https://forms.gle/65hpnvByBHW7cvJr8 .

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato através do e-mail gerenciadeeducacaoambientalmos@gmail.com ou pelo celular (84) 98778-3508.