sexta-feira - 24/02/2023

Prefeitura de Mossoró inicia distribuição de mudas de cajueiro neste final de semana

Por: Edinaldo Moreno

Neste final de semana a Prefeitura de Mossoró vai iniciar a distribuição de mudas de cajueiro. O processo de entrega dar início a quarta etapa de consultoria da Cajucultura. Neste primeiro momento quatro comunidades rurais serão contempladas.

A equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru) estará nas localidades de Assentamento Favela, Mulunguzinho, Jurema e Boa Fé para a entrega da primeira remessa das mudas.

“Nós vamos iniciar neste final de semana a distribuição das mudas em algumas comunidades rurais de Mossoró que já passaram por todo o processo de capacitação, análise e preparo. As mudas serão entregues para aproveitar as chuvas que já se iniciaram na região para que elas possam se consolidar e ser uma opção de renda para o agricultor”, explicou o titular da Seadru, Faviano Moreira.

Os agricultores destas comunidades que serão contempladas neste final de semana receberam a visita da equipe da Secretaria de Agricultura sobre a distribuição das mudas, informou o coordenador de Agricultura, Ney Maranhão. “Visitamos todos os produtores que receberam as mudas para um conversa de alinhamento”, frisou.

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Agricultura, em parceria com o Sebrae do Rio Grande do Norte e Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (FUNCERN), está atuando na zona rural com a revitalização da cajucultura. São 19 comunidades, 200 hectares e 32 mil mudas que beneficiam 100 produtores dos quatro cantos do município.

As comunidades atendidas são: Favela, Mulugunzinho, Cabelo de Nego, São Cristóvão, Rancho da Caça, Santa Cruz, Lorena, Córrego Mossoró, Montana, Senegal, Paulo Freire (Maísa), Apama, Nova União, São Romão, Oziel Alves, Pomar, Olga Benário, Boa Fé e Jurema.