segunda-feira - 11/03/2024

Prefeitura de Mossoró inicia construção de arenas esportivas no Santo Antônio e Belo Horizonte

Por: Maricelio Almeida

A Prefeitura de Mossoró iniciou nesta segunda-feira (11) a construção de duas arenas esportivas, nos bairros Santo Antônio e Belo Horizonte. Serão os primeiros equipamentos públicos da cidade com campos de futebol society e grama sintética, beneficiando diretamente a população de duas das regiões mais populosas da cidade. O início das obras, que recebem os investimentos do programa “Mossoró Realiza” e que contam com recursos de emenda do ex-senador Jean Paul Prates, foi comemorado pelos moradores das localidades.

“Para mim, vai representar tudo, porque isso aqui é um sonho realizado. A gente esperava há muito tempo. Todo mundo vai ficar feliz, muito feliz”, relatou Simone Rebouças, moradora do bairro Santo Antônio. “Um sonho realizado. Sem palavras. Muito feliz. Não estou nem acreditando”, afirmou Júlia Targino.

Júlia Targino

Jucilene Gecina também celebra o início da construção da arena esportiva no Santo Antônio. “Temos muitos jovens na nossa comunidade, que precisam de um espaço assim. Às vezes eles se deslocam para uma quadra mais distante, e tendo uma quadra próxima vai ajudar, porque teremos os jovens mais perto. Vai ser maravilhoso. É um sonho realizado, um espaço realmente sendo útil para a nossa comunidade”, disse.

“Há muitos anos que a gente aguarda por esse espaço, e agora vai ser uma realidade. Vai ser ótimo, porque infelizmente a meninada parou de jogar bola por não ter essa área esportiva, e agora com esse novo benefício que a Prefeitura vai nos conceder, vai melhorar muito para a juventude”, complementou Francisco Dantas.

Francisco Dantas

Morador do bairro Belo Horizonte, Francisco Montenegro destaca os benefícios que a arena esportiva trará para a região. O equipamento será construído em um espaço onde funcionou o antigo Centro de Atenção Integrado à Criança (Caic). “É muito importante essa obra, que vai servir para muita gente. Vai ocupar um espaço muito bom no nosso bairro, para todo mundo que gosta de esporte, não só para as crianças, mas para os idosos também”, afirmou.

Francisco Montenegro

As arenas esportivas contarão com campos de futebol society de mais de mil metros quadrados e com grama sintética, piso intertravado, alambrados telados, iluminação, vestiários, depósito e banheiro adaptado, como destaca o secretário municipal de Infraestrutura, Rodrigo Lima. “São duas obras importantes para a comunidade, para o lazer, duas arenas realmente do tipo society, com grama sintética, alambrado, cobertas, com vestiários, acessibilidade, para que realmente a população aproveite o futebol, aproveite o lazer”, frisou.

A secretária municipal de Esporte e Juventude, Larissa Maciel, também destaca a importância das obras para Mossoró. “As areninhas representam o futuro do esporte de Mossoró. Quando a gente fala em esporte, a gente precisa entender, primeiramente, que ele é feito de pessoas e também de lugares estratégicos, como esses. Temos muitos jovens, muitas crianças que merecem um espaço de lazer de qualidade. Nós temos essa grande novidade, esse marco histórico, que é justamente trazer para Mossoró um modelo que já é comprovado no Brasil inteiro, de futebol society”, finalizou.

Larissa Maciel