quarta-feira - 23/10/2019

Prefeitura de Mossoró firma convênio com Ufersa para plantio de 10 mil mudas em 2020

A prefeitura de Mossoró, através da secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos, firmou um convênio com a Universidade Federal Rural do Semiárido para o projeto “Meu Bairro mais Arborizado”. O projeto tem como objetivo o plantio de 10 mil mudas de árvores em diversos bairros da cidade, a partir de 2020. A prefeita Rosalba Ciarlini e o reitor José Arimateia Matos assinaram o termo na manhã desta quarta-feira, 23, na sede da reitoria da Ufersa.

O Projeto Meu Bairro mais Arborizado será desenvolvido pelo setor de mudas da Ufersa. A Universidade também será a responsável pela assessoria técnica do plantio. A prefeitura de Mossoró, através da secretaria executiva de meio ambiente, vai disponibilizar profissionais jardineiros que irão atuar na produção das plantas, carradas de arisco e estrume.

A prefeita Rosalba Ciarlini, acompanhada da secretária de infraestrutura, Kátia Pinto, também visitou o setor do plantio de mudas e falou sobre a importância de mais uma parceria com a Universidade que deixará a cidade mais arborizada. “Essa parceria soma forças para realizar o trabalho de arborização da nossa cidade. Nós vamos iniciar o projeto pelos bairros que precisem de mais arborização e chegaremos ao final de 2020 com 10 mil mudas plantadas em todo município. Isso vai deixar o nosso meio ambiente mais agradável”, disse a prefeita.

O reitor da Ufersa, José Arimateia Matos, também destacou a importância da parceria e dos benefícios do projeto para a população. “A proposta é que as 10 mil mudas sejam plantadas em 2020 em bairros a serem definidos pela secretaria de meio ambiente. As mudas são de arbustos e árvores que irão melhorar o meio ambiente, dar sombra e melhorar a temperatura também”, falou.

Assinatura de convênio com a Ufersa para plantio de 10 mil mudas em 2020
Prefeita visita Setor de Produção de Mudas da Ufersa