sexta-feira - 26/05/2023

Prefeitura de Mossoró entrega novas instalações da Escola Cornélio Barbalho na terça-feira (30)

Por: Maricelio Almeida

A Prefeitura de Mossoró realiza na próxima terça-feira (30), às 16h, a entrega das novas instalações da Escola Municipal Cornélio Barbalho de Carvalho, localizada na comunidade Riacho Grande, zona rural. A unidade foi completamente revitalizada e agora está em condições adequadas para receber alunos, professores e toda a comunidade. É a primeira vez, em mais de 40 anos de existência, que a escola passa por uma ampla manutenção.

Além da recuperação da estrutura, o equipamento também recebeu investimentos em mobília, eletrodomésticos e climatização. De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), as obras na unidade contemplaram serviços como revisão elétrica, hidráulica e de cobertura, descupinização, pintura, revisão de esquadrias, substituição de portas, instalação de lâmpadas de LED, obras de acessibilidade, entre outras.

Conforme dados da Coordenadoria de Registro e Inspeção Escolar da Secretaria Municipal de Educação (SME), a Escola Cornélio Barbalho de Carvalho possui 79 alunos matriculados, em turmas da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Outras unidades da Rede Municipal de Ensino também passam por serviços de reforma e manutenção atualmente. Desde o início de 2021, a partir de um trabalho de diagnóstico da situação estrutural das escolas e Unidades de Educação Infantil (UEIs) do município, a Prefeitura de Mossoró tem buscado reverter a realidade encontrada na Rede.

Nessa perspectiva, a gestão concluiu obras inacabadas (UEIs Zezinha Gurgel, Alice Dias e Elineide Carvalho Cunha), transferiu unidades para prédios em melhores condições de funcionamento, inaugurou a UEI Neusa Xavier Linhares, no conjunto Nova Mossoró, e realizou serviços de revitalização e reforma em diversos equipamentos, totalizando, até o momento, 18 entregas à população mossoroense.