sexta-feira - 26/05/2023

Febre Aftosa: Prefeitura de Mossoró realizará na próxima semana repescagem em 17 comunidades rurais

Por: Edinaldo Moreno

A Prefeitura de Mossoró vacinou 4.719 bovinos durante a campanha de vacinação contra a Febre Aftosa. O cronograma de imunização dos animais foi encerrado na última quinta-feira (25) e a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru) realizará na próxima semana a repescagem.

Esta etapa consiste na volta dos vacinadores as comunidades que, por algum motivo, não tiveram todos os animais imunizados. O cronograma contempla 17 comunidades rurais. Esta etapa ocorrerá de 29 de maio a 1º de junho.

Sete comunidades receberão os vacinadores no primeiro dia. São elas: Florânea, Senegal, Apama, Córrego Mossoró, Riachinho e Barreira Vermelha. Já no dia 30 deste mês as localidades visitadas serão Tabuleiro Alto, Jurema, Pau Darco, Cajazeiras I.

No dia 31 o cronograma aponta visitas as comunidades de Curral de Baixo, Santana, Picada I, Olho D’água Velho. Por fim, o último dia terá vacinação em P.A. Carmo, Melancias, Hipólito I.