sábado - 07/05/2022

Prefeitura de Mossoró entrega escola totalmente revitalizada na comunidade Mulunguzinho

Por: Wesley Duarte

A Escola Municipal Deusdete Cecílio de Araújo, localizada na comunidade rural Mulunguzinho, passou por uma grande transformação. A unidade que não recebia manutenção há bastante tempo foi totalmente revitalizada. Neste sábado (7), a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), entregou o novo equipamento aos alunos, professores e comunidade escolar.

Estudante do 7º ano, Nataly Esmerina recorda o cenário da escola antes da reforma. “As carteiras eram todas com as bases caindo, quebradas. As paredes também estavam todas riscadas”, relembrou. A aluna celebrou as novas instalações da unidade. “Melhorou bastante, ficou bem melhor, comparando o que era antes. Vai ajudar bastante em nossos estudos”, disse.

Alunos comemoram nova estrutura da Escola Municipal Deusdete Cecílio de Araújo. Foto: Wilson Moreno

A escola atende mais de 130 alunos, contemplando turmas da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental. Além da manutenção na parte estrutural, o espaço também recebeu novas mobílias, com todas as carteiras novas, oferecendo mais conforto e bem-estar aos estudantes. O investimento de quase R$ 300 mil reafirma o compromisso do município na promoção de educação digna e de qualidade.

“Estamos entregando hoje essa grande conquista para a comunidade. Este ano já garantimos o transporte escolar e agora estamos entregando a escola bem diferente da realidade que encontramos: escola sem banheiro, sem carteiras de qualidade. Entregamos uma escola totalmente reformada, com carteiras novas, tudo novo para atender às nossas crianças”, destacou Allyson Bezerra, prefeito de Mossoró.

O gestor completa: “É a Prefeitura de Mossoró chegando nos locais mais distantes do centro da cidade. Chegando na zona Rural, chegando onde não se tinha a presença do poder público. Aqui é um investimento com recursos próprios. Nós estamos investindo, seja nas carteiras, seja na reforma, ônibus, tudo é proveniente de recursos próprios de Mossoró”, concluiu Allyson Bezerra.

A agricultora Iraneide Lima aproveitou o sábado para conhecer o nosso espaço escolar. Dentro da sala de aula, onde sua filha estuda, a agricultora se emocionou quando viu toda a escola nova. “Fiquei impactada pela escola. Há anos que a escola vinha sofrendo sem manutenção. As salas eram quebradas, as janelas caídas. Entrei na sala da minha filha: tudo lindo”, relatou.

Iraneide Lima comemora o novo ambiente escolar. Foto: Wilson Moreno

“Hojé é um dia histórico para a comunidade de Mulunguzinho e circunvizinhança. Você percebe no olhar de cada criança a importância de fazermos hoje uma entrega como essa. Da escola com obras concluídas, com instalações adequadas, mobília nova, com professores, e a comunidade vindo agradecer. É um investimento no futuro, quando você investe em educação você está garantindo um futuro, pois a educação transforma”, frisou Hubeônia Alencar, secretária de Educação.