segunda-feira - 28/01/2019

Prefeitura de Mossoró é uma das cinco mais influentes nas redes sociais

O perfil @BarometroPref que mede a influência das prefeituras através de posts, engajamentos e pessoas impactadas, divulgou nesta segunda-feira (28) a colocação das cidades brasileiras de maior destaque nas redes sociais. No ranking, Mossoró ficou entre as cinco mais influentes, sendo a única cidade do interior nordestino a figurar na lista juntamente com as prefeituras de Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro e João Pessoa. O levantamento é feito pelo Grupo Tecnowise, que administra o perfil no Brasil, Colômbia e Chile. Além disso o @BarometroPref também faz trabalhos semelhante em países como a Espanha e a França. “Por meio de métricas podemos analisar prefeitos, prefeituras, empresas e todos que estão na internet. O Barometro tem um sistema próprio chamado PostAnalytics, que usa o ranking como ferramenta de análise, transformando dados em conhecimento”, explica a responsável pelo comercial da empresa, Aline Alves. De acordo com a empresa, os critérios de avaliação que são levados em consideração são engajamento, impacto dos posts. ”Também conseguimos ver quem fala por “palavras-chaves” quem fala ou o que fala sobre você ou algo na internet, e é exatamente isso que o índice aponta, o quanto está sendo discutido sobre a prefeitura”, concluiu a representante da empresa que mede o índice”, frisou Aline.