segunda-feira - 28/01/2019

Plano de Capacitação da Assistência Social aborda acesso ao BPC

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude vai realizar, no próximo dia 7, a partir das 14h, no auditório do Centro Administrativo, mais um encontro do Plano de Capacitação Continuada para os servidores da assistência. A reunião tratará de estratégias de articulação para o acesso ao Benefício de Prestação Continuada (BPC). O público alvo são os servidores da Proteção Social Básica (PSB), Proteção Social Especial (PSE), assistentes sociais, coordenadores de equipamentos e técnicos. "Esta etapa da capacitação é  para pensarmos esse fluxo de encaminhamento dos usuários para o acesso ao serviço", explicou a gerente do Serviço Único da Assistência Social (SUAS), Fernanda Kallyne. O Plano Municipal de Capacitação dos servidores segue até 2020, contemplando todos os servidores da Assistência Social.