domingo - 17/12/2023

Prefeitura de Mossoró divulga resultado final dos projetos contemplados na Lei Paulo Gustavo

Por: Maricelio Almeida

A Prefeitura de Mossoró divulgou, na edição da última sexta-feira (15) do Diário Oficial de Mossoró (DOM), o resultado final dos projetos contemplados na Lei Paulo Gustavo. A publicação também traz o resultado dos recursos da avaliação de mérito. A partir de agora, os convocados têm um prazo de cinco dias úteis (de 18 a 22 de dezembro) para comparecem à Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e realizarem a assinatura do Termo de Execução dos projetos.

O candidato que não comparecer à SMC (Biblioteca Ney Pontes Duarte, Praça da Redenção Dorian Jorge Freire, nº 17, Centro - horário de atendimento: das 8h às 12h e das 14h às 17h) para assinatura do Termo de Execução, no prazo estipulado, perderá o direito de contratação, sendo convocado o próximo classificado. Quase 400 projetos foram inscritos no chamamento público que fomenta a arte e a cultura mossoroense, sendo disponibilizadas 216 vagas nos editais da Lei Paulo Gustavo.

O edital referente aos projetos culturais alcança 21 modalidades, entre elas produção de peças artesanais, artes visuais, produção circense, dança, literatura de cordel e outras. Já o edital da área audiovisual atende nove categorias, sendo elas curtas-metragens, documentários; videoclipes; média-metragem ou webséries; audiovisual com celular; podcast em série; minidocs; cinema itinerante zona rural; e cursos de formação, qualificação e difusão cultural.

“A equipe técnica SMC vem trabalhando com muita dedicação desde maio deste ano para que os editais da Lei Paulo Gustavo pudessem chegar aos fazedores de cultura o mais rápido possível. Ouvimos os artistas, produtores culturais e grupos para que os recursos pudessem atender a todos da melhor forma”, pontuou o secretário municipal de Cultura, Igor Ferradaes, acrescentando:

“Fizemos as avaliações dos projetos de forma transparente, com pareceristas do Conselho Municipal de Políticas Culturais e também com experientes avaliadores contratados via edital, através de análise minuciosa de currículo. Estamos muitos satisfeitos com o resultado do processo”, finalizou o secretário.

Confira AQUI o resultado final, a partir da página 5, bem como no site https://smic.mossoro.rn.gov.br/.

SORTEIO

Na terça-feira (19), os candidatos da categoria “Projetos de produções de shows musicais”, concorrência “Negros”, deverão comparecer à sede da Secretaria Municipal de Cultura para realização do sorteio da vaga, uma vez que os três candidatos obtiveram a mesma nota. O sorteio será realizado às 14h.