quinta-feira - 06/02/2020

Mais de mil bocas de lixo são desativadas pela Prefeitura

A Prefeitura de Mossoró, através da Diretoria Executiva de Serviços Urbanos, desativou nos últimos três anos 1.109 bocas de lixo das 1.175 existentes em toda a cidade. No ano de 2019 foram desativadas 107 bocas de lixo na região norte; 533 na região central e 469 pontos na região sul.

Com a extinção dessas bocas de lixo, foram criados pontos de descarte fixos e provisórios para a destinação de metralha, entulho, poda de árvore, capim, grama, sofá e colchões. É importante destacar que as equipes de serviços urbanos trabalham na limpeza das áreas públicas e que a limpeza de terrenos privados é de responsabilidade de seus proprietários. A prefeitura também não realiza a retirada de entulhos de construções.

Confira abaixo as áreas de descarte:

• Vingt-Rosado: Rua João Alves Cavalcante (próximo a Pizzaria do Loro)
  • Barrocas: Rua Marechal Hermes (final da rua)
  • Belo Horizonte – por trás do CAIC
  • Dom Jaime Câmara: Rua Herondina Cavalcanti (após o mosteiro Santa Clara)
  • Favela do Fio: Rua José Malaquias
  • Parque das Rosas: Rua Arlinete Ferreira de Souza (antigo bar da viúva)