quinta-feira - 01/06/2023

Prefeitura de Mossoró dá sequência ao Programa de Formação Continuada da Secretaria de Educação

Por: Maricelio Almeida

A Prefeitura de Mossoró realizou nesta quinta-feira (1º) mais uma atividade do Programa de Formação Continuada da Secretaria Municipal de Educação (SME). O encontro, voltado para diretores das escolas e Unidades de Educação Infantil (UEIs), debateu o tema “Programa Dinheiro Direto na Escola a Gestão Escolar”.

A formação foi realizada no auditório da Escola Municipal André Luiz, localizada no bairro Aeroporto. A ação foi conjuntamente executada pela Coordenadoria de Projetos, Inovação e Tecnologia; Coordenadoria de Prestação de Contas e Caixa Escolar e Assessoria Jurídica da SME.

“O encontro trouxe um diálogo formativo com os gestores, para que estes pudessem se apropriar de conhecimentos que subsidiassem práticas mais qualitativas, no tocante ao desempenho da gestão, no dia a dia da escola”, ressaltou Rosiley Vieira, coordenadora de Projetos, Inovação e Tecnologia.

Na oportunidade, foram discutidos pontos referentes aos programas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e a gestão dos recursos advindos desses programas, entre outros pontos.

“Esses momentos de integração são essenciais para a construção de um conhecimento mútuo, proporcionando cada vez mais uma boa administração e gestão escolar, de maneira a contribuir com o futuro das nossas crianças”, concluiu Victor Gabriel, coordenador de Unidades Executoras da SME.